Cabo Frio (RJ) recebeu cerca de 850 mil visitantes no feriado do Réveillon

Este ano houve um aumento de acesso à cidade pelo aeroporto

  
  

Durante o final de semana do Réveillon, o município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebeu cerca de 850 mil visitantes. Somente na Praia do Forte, 400 mil pessoas, de acordo com balanço da Secretaria Municipal de Turismo baseada em dados da PM e do Corpo de Bombeiros, brindaram a chegada de 2011 nas areias e presenciaram uma queima de fogos de mais de 15 minutos. Segundo informações da assessoria de imprensa da Via Lagos, cerca de 234 mil veículos passaram pela rodovia no período de 27 a 2 de janeiro de 2011. O número de veículos superou em 6% o número registrado no ano passado. Ainda de acordo com a concessionária, 60% do movimento de carros teve como destino Cabo Frio.

Os números de visitantes que tiveram acesso à cidade pelo aeroporto também aumentou. De acordo com a Coordenadoria de Indústria e Comércio, 30 mil pessoas devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Cabo Frio da cidade no período de dezembro de 2010 a março de 2011, número que supera em 40% o do mesmo período do ano passado. Segundo o coordenador Ricardo Azevedo, o início dos voos da Pantanal, empresa que funcionará no período de sexta-feira a domingo com voos regulares de Juiz de Fora, e também os já existentes da Trip, provenientes de Belo e da TAM, que faz rota entre Cabo Frio-Rio-São Paulo, vão trazer cada vez mais turistas para a Região.

Grande festa para receber 2011
A festa na Praia do Forte foi memorável. Três balsas ancoradas no mar explodiram as bombas após a contagem regressiva feita pelo radialista Amaury Valério do palco montado nas areias. Cerca de 30 segundos antes da meia-noite as luzes da Avenida do Contorno se apagaram e a multidão fez a contagem junto com o locutor. Das balsas, as sete toneladas de fogos começaram a explodir em cores diversas em um espetáculo marcado pela tecnologia de bombas sincronizadas por um sistema de computação. No céu, formas distintas de peixes, carinhas sorrindo, corações e as bombas aquáticas, que caíam no mar antes de explodir ao som de uma trilha sonora marcada pela diversificação. Logo após a queima, a cantora baiana Carla Visi subiu ao palco e desejou feliz ano novo a todos.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em