Caldas Novas e Serra Gaúcha: preferidos da melhor idade

Os dois destinos foram os mais procurados pelo público do programa do Ministério do Turismo voltado para pessoas com 60 anos ou mais

  
  
Serra Gaúcha (RS): as belezas da região serrana do Rio Grande do Sul e o sossego de Caldas Novas (GO) são os destinos preferidos dos participantes do Viaja Mais Melhor Idade

Caldas Novas (GO) e a Serra Gaúcha foram os destinos mais procurados pelo público do Viaja Mais Melhor Idade, em três anos de funcionamento do programa. A cidade goiana foi a preferida nas temporadas 2007 e 2009, enquanto que a região serrana do Rio Grande do Sul recebeu mais visitantes em 2008.

Os dois destinos se revezaram também nos segundos lugares na preferência dos turistas com mais de 60 anos de idade. Quando Caldas Novas apareceu em primeiro, a Serra Gaúcha ficou em segundo.

A lista dos cinco destinos mais procurados inclui também Fortaleza (CE), Maceió (AL), Araxá (MG), Recife (PE), Salvador (BA) e Gravatal (SC). Desde a criação do Viaja Mais Melhor Idade, em 2007, foram vendidos 390 mil pacotes, com movimentação financeira do setor formal estimada em R$ 351 milhões.

A temporada 2010 do programa foi lançada nesta terça (23), em São Paulo, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto. O Viaja Mais Melhor Idade, voltado para inclusão social e fortalecimento do mercado interno de turismo, é fruto de parceria entre o MTur e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em