Caminhão Destino Brasil já recebeu 3.500 visitantes

Além de atender ao público final, road show capacita e leva informação a alunos de escolas, faculdades e cursos técnicos de turismo, e estimula inscrição dos profissionais no Cadastur

  
  

O projeto itinerante Caminhão Destino Brasil, do Instituto Cia de Turismo e que tem o apoio do Ministério do Turismo (MTur), já passou a marca de 3.500 visitas e celebra a participação de alunos do curso de turismo de escolas profissionalizantes e universidades, como aconteceu na quarta-feira (7), em Balneário Camboriú (SC).

Cerca de 20 estudantes do curso Jovem Guia de Turismo do COMBEMI (Comissão Municipal do Bem Estar do Menor de Itajaí) estiveram na carreta e participaram de palestra sobre o Cadastur, cadastro oficial do governo federal voltado para prestadores de serviços turísticos. Os alunos assistiram a filme 3D e levaram material informativo.

O Instrutor em Turismo e Hotelaria da Instituição Ricardo Bianchi agradeceu, em nome dos alunos, à equipe de produção do projeto e ressaltou a importância da ação: “Estamos felizes com a iniciativa. Agora já sou cadastrado no Cadastur, graças ao Caminhão Destino Brasil”, disse o educador.

A próxima parada do Caminhão Destino Brasil será em Joinville (SC) nos dias 10 e 11, para o público final, e dia 12, aberto para o trade turístico.

Mais informações: www.turismo.gov.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em