Campanha distribui prêmios para estimular voto nas Cataratas do Iguaçu

Para eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Sete Maravilhas da Natureza, concurso cultural vai sortear viagens de graça, de qualquer lugar do mundo, para Foz do Iguaçu

  
  

Faltando pouco mais de um mês para a definição das candidaturas finalistas da eleição mundial que vai escolher as Novas Sete Maravilhas da Natureza, o Comitê Local de Apoio à candidatura das Cataratas do Iguaçu lança um concurso cultural para alavancar a votação do atrativo localizado na fronteira entre Brasil e Argentina.

A promoção premiará com viagens para Foz do Iguaçu – a partir de qualquer lugar do mundo, com tudo pago e direito a acompanhante – os internautas que criarem as cinco melhores respostas à pergunta “Por que as Cataratas do Iguaçu devem ser eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza?”.

A inscrição no concurso cultural deve ser feita no site www.votecataratas.com, no link “Vote Agora”. O primeiro passo é votar nas Cataratas do Iguaçu, no site da Fundação New7Wonders, entidade promotora da eleição. Depois, o internauta preenche a ficha de inscrição do concurso.

Podem participar pessoas de qualquer lugar do mundo, independentemente da nacionalidade, até o dia 7 de julho. O regulamento do concurso também está disponível no site www.votecataratas.com, nos idiomas português, espanhol e inglês. As respostas devem ser postadas em qualquer idioma.

A eleição mundial

A eleição das Novas Sete Maravilhas da Natureza reúne atrações dos cinco continentes e ocorre nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A eleição está atualmente na segunda fase, quando as 261 atrações classificadas na fase anterior foram divididas em sete categorias. As Cataratas do Iguaçu concorrem com lagos, rios e quedas d’água.

Para avançar à próxima etapa, as Cataratas precisam figurar entre as 11 atrações mais bem colocadas de sua categoria, composta por 60 candidatas. A votação se encerra em 7 de julho. As 77 candidaturas mais votadas entre todas as categorias serão, então, submetidas ao crivo de uma equipe de especialistas que anunciará as 21 finalistas da eleição no dia 21 de julho.

A grande final, pelo voto popular, começará logo em seguida e será concluída em 2011, quando o mundo conhecerá as Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Fonte: Giusti Comunicação

  
  

Publicado por em