Campanha publicitária mostra novos destinos turísticos brasileiros no exterior

Mercados estratégicos para o Brasil, Argentina, Portugal e Estados Unidos recebem campanha publicitária promovida pela Embratur. Peças mostram “fãs'” do Brasil e divulgam belezas naturais e diversidade cultural

  
  

Mercados estratégicos para o Brasil, Argentina, Portugal e Estados Unidos recebem campanha publicitária promovida pela Embratur. Peças mostram “fãs'” do Brasil e divulgam belezas naturais e diversidade cultural de nosso país.

Além dos tradicionais destinos promovidos no exterior, como Rio de Janeiro, Amazônia e Foz do Iguaçu, a nova campanha publicitária da Embratur apresenta alternativas de viagem para o turista estrangeiro. A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo de aumentar o número de turistas que vêm ao Brasil e diversificar os destinos visitados, levando informações e novidades ao público dos países onde a campanha será veiculada.

Garopaba (SC), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas e Fernando de Noronha (PE), Brasília (DF), Ilha de Marajó (PA), Lençóis Maranhenses (MA), Lagoinha (CE), Bonito (MS), São Miguel dos Milagres (AL), Ponta do Seixas (PB) e São Paulo (SP) são alguns dos destinos retratados na campanha, que segue as diretrizes do Plano Aquarela – estudo de marketing turístico internacional desenvolvido, entre outros critérios, a partir de pesquisas com turistas estrangeiros.

A campanha “Vire fã” já está sendo veiculada em Portugal e entrará no ar no próximo dia 30 de setembro nos Estados Unidos. Na Argentina, a campanha começa em outubro e termina em dezembro. O valor total da campanha nos três países é de R$ 7.054 milhões.

Os anúncios serão veiculados em mídia exterior, jornais, revistas, internet, rádios, TV e em aeroportos de diversas cidades dos três países: Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mar del Plata e Mendonza, na Argentina; Nova York, nos Estados Unidos; Lisboa, Porto, Faro e Madeira, em Portugal.

O Cristo Redentor, recém-eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, receberá promoção especial: será exposto em um grande painel na Times Square, em Nova York e em ônibus double deckers que fazem o circuito turístico principal de Manhattan, além de outdoors e painéis luminosos em cidades da Argentina e de Portugal.

Sobre os mercados

Argentina, Estados Unidos e Portugal têm alta prioridade para o Brasil, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional. O estudo leva em conta, para definir as prioridades, uma série de quesitos como acessibilidade aérea, oferta turística brasileira no país, conhecimento prévio de produtos e serviços brasileiros e capacidade de crescimento de fluxo, entre outros.

A Argentina é o país do mundo que mais envia turistas ao Brasil. Em 2006, 921.061 argentinos visitaram nosso país e a meta é chegar a 1 milhão e 200 mil em 2010. Em termos de comparação com outros países sul-americanos, neste mesmo ano, o Brasil recebeu 148.327 turistas chilenos e 54.002 visitantes peruanos.

Já os turistas norte-americanos são, depois dos argentinos, os que mais visitam o Brasil (foram 721.633 em 2006), gastando em média U$ 89,70 por dia.

De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional (2005), 34,9% dos turistas americanos visitaram o Brasil para fazer negócios ou participar de congressos e convenções; 32,5% vieram encontrar familiares e amigos e 28,1% vieram a lazer.

Portugal é o maior emissor de turistas para o Brasil da Europa e o terceiro do mundo, em 2006, 312.521 visitantes portugueses escolheram o nosso país como destino. É também o mercado europeu de maior oferta de conexão aérea para destinos brasileiros.

Fonte: Embratur

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em