Campanhas e Guia divulgam Sergipe em mercados emissores de turistas

Mostrar as belas paisagens dos roteiros sergipano, o artesanato através da renda irlandesa e a qualidade do povo acolhedor. Esse é o tema da campanha de divulgação nacional do Destino Sergipe

  
  

Mostrar as belas paisagens dos roteiros sergipano, o artesanato através da renda irlandesa e a qualidade do povo acolhedor. Esse é o tema da campanha de divulgação nacional do Destino Sergipe que vem sendo desenvolvida neste mês de abril promovida pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Nesta terça, 28, foi a vez do jornal ‘O Estado de São Paulo’ veicular a campanha. Junto a esta campanha, outras ações buscam a promoção do estado como a veiculação do mini-guia sobre Sergipe na revista Viagem e Turismo, na edição de maio.

A campanha nacional foi planejada para atingir veículos impressos que possuem força em seus locais de origem, grande tiragem e boa distribuição no território nacional. Durante o planejamento da campanha foi definido atingir o público de estados que são grandes emissores de turistas. “Isso é um reforço para as agências que vendem os pacotes de Sergipe e principalmente uma forma de atingir os consumidores finais”, ressaltou o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima.

A campanha nacional incluiu, além de ‘O Estado de São Paulo’, os jornais Correio Brasiliense, O Pampulha (MG), O Tempo (MG) e O Globo. A coordenadora de Marketing da Emsetur, Larissa Porto informou que um dos principais objetivos da campanha é a divulgar de Sergipe na baixa estação. “Essa divulgação pode contribuir para o aumento do fluxo turístico. É uma campanha voltada para o turismo de lazer que mostra paisagens naturais deslumbrantes e ajuda na construção da imagem de Sergipe para os turistas de fora”.

Guia de Sergipe

Em uma ação conjunta com a Emsetur e idealizada pela equipe de Marketing da Secretaria do Estado de Comunicação Social (Secom), o mini-guia de Sergipe será veiculado através de um encarte especial uma parte central da revista. Com uma tiragem de 120 mil exemplares distribuídos nacionalmente, o mini-guia da Próxima Viagem foi elaborado pela equipe da revista Quatro Rodas. O encarte seguiu uma metodologia de seleção, checagem da infra-estrutura e qualidade de vários estabelecimentos turísticos.

Além de informações sobre estabelecimentos sergipanos, mapas informativos, os leitores de todo o Brasil poderão ler a respeito e ver imagens das belezas naturais sergipanas como Ilha da Sogra, Praia do Saco, Orla de Atalaia e Cânion do São Francisco. Devido também a proximidade dos festejos juninos o guia também abordará o São João mais animado do Brasil.

Segundo a Diretora de Marketing da Secom, Caroline Portugal, buscar a divulgação através guia é uma forma de fortalecer o trabalho promoção de Sergipe feito pelo Governo do Estado, através da Emsetur e demais órgãos. “Como esse guia, Sergipe estará em uma boa vitrine. Isso porque credibilidade da equipe Quatro Rodas dá uma certificação de qualidade muito boa a Sergipe enquanto destino”, afirmou a Caroline Portugal.

José Roberto de Lima ressaltou a importância de divulgar antecipadamente o São João. “Ao divulgar os festejos juninos antecipadamente os turistas podem se programar. O São João é seguramente um dos pontos altos da nossa cultura e o guia também poderá servir como instrumento para deixar os operadores mais munidos de informações e vender seus pacotes de Sergipe”, explicou.

Campanha Regional

Desde março deste ano vem sendo veiculada também uma campanha regional com intuito de estimular o fluxo dos mercados emissores vizinhos como Bahia, Alagoas e Pernambuco. Para isso foi investido cerca de RS 65 mil em outdoors e veiculações em diversas rádios como a Jovem Pan de Feira de Santana; A Tarde, Transamérica e Piatã de Salvador; Gazeta de Maceió; Rádio Nova Brasil e CBN de Recife, entre outras.

Para Larissa Porto é fundamental a inserção da campanha do Destino Sergipe no mercado regional. “Geralmente as pessoas dos estados vizinhos só conhecem a capital Aracaju, a campanha pode estimular nelas o interesse de conhecer atrativos turísticos de outros locais do estado. Dessa forma, aqueles que moram em estados da região podem ver Sergipe com outros olhos”.

Especialistas em Sergipe

Ainda com intuito de trabalhar a divulgação de Sergipe, o presidente da Emsetur participou do evento denominado "Especialistas em Sergipe", nesta terça, 28, no Sonesta Ibirapuera, em São Paulo. A reunião foi promovida pela rede de hotéis Superclubs (da qual o Strafish Santa Luzia faz parte) e teve como objetivo capacitar profissionais do turismo com informações sobre estrutura e os principais atrativos sergipanos.

Durante o encontro estiveram reunidos cerca de 250 operadores que obtiveram informações Sergipe enquanto destino turístico. A programação contou com palestras de representantes da empresa aérea Tam, da equipe comercial da rede Superclubs e da Emsetur. O presidente da Emsetur, José Roberto de Lima, ministrou a palestra ‘Descobrindo os Encantos de Sergipe’ que trouxe informações dos atrativos sergipanos e as vantagens que o estado oferece enquanto destino turístico.

"A receptividade do público superou as expectativas. Existe um entusiasmo muito grande para descobrir e vender Sergipe enquanto destino turístico. Os operadores que já conheciam o estado também elogiaram sua infra-estrutura e as paisagens naturais", afirmou o presidente da Emsetur.

Fonte: Secretaria de Turismo de Sergipe

  
  

Publicado por em