Capital em cena

Livro que reúne histórico e resultados do projeto Brasília Cinematográfica será lançado durante Festival de Cinema

  
  

Investir na vocação das cidades para que se transformem em espaços cenográficos para a visitação turística é uma das contribuições do Ministério do Turismo (MTur) em apoio ao segmento. E a capital federal tornou-se destino-referência do turismo cinematográfico. Neste ano, foi realizada a segunda etapa do projeto Brasília Cinematográfica, em parceria com o Instituto Dharma e apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

O projeto traz novas conquistas, como a formalização de uma câmara temática que trata sobre a revitalização do Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo. A memória completa do projeto, iniciado em 2008, e de outros resultados do Brasília Cinematográfica, estão registrados no livro 2ª Etapa de Preparação Destino Referência em Turismo Cinematográfico no Brasil, que será lançado no próximo domingo (28), durante o 43° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O evento acontece às 19h, no Colorbar, localizado na praça de alimentação do Festival de Cinema, no Cine Brasília.

Conforme o coordenador de Segmentação do MTur, Wilken Souto, a continuação do projeto mostra a evolução e o amadurecimento do destino como polo de turismo cinematográfico. “Brasília tem vocação natural para o desenvolvimento deste segmento e, cada dia mais, se destaca como locação de produções cinematográficas. O que se espera é que essa experiência possa servir de exemplo para outros destinos”, complementa Souto.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em