Caravana Brasil Nacional abre edição 2010 em Alagoas

Projeto do MTur em parceria com a Braztoa promoverá viagem técnica em Maceió e Maragogi

  
  

A Caravana Brasil Nacional, projeto do Ministério do Turismo (Mtur) e da Braztoa, realiza sua primeira viagem técnica levando um grupo de dez agentes de viagem (das cinco macrorregiões brasileiras) e dois operadores para conhecer atrativos turísticos e equipamentos em Maceió e Maragogi, em Alagoas. A viagem acontece de 9 a 13 de abril.

Antes de cada viagem (serão 12, ao todo) uma capacitação será promovida junto aos fornecedores do destino a ser visitado. O objetivo é prepará-los para atender operadores e agentes de viagens, bem como adequar seus produtos às necessidades do mercado. Nesta caravana “encontros de conhecimento” são promovidos. Neles, busca-se estimular a produção de uma apresentação do destino e dos produtos e serviços turísticos pelos fornecedores e instituições locais. Nesta edição, haverá reuniões de avaliação entre os participantes e profissionais do destino envolvido, a cada final de viagem.

As inscrições para operadores e agentes para as demais viagens devem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br. Os interessados poderão se inscrever agora para as viagens programadas para o primeiro semestre, conforme quadro abaixo. Para as viagens que acontecerão no segundo semestre, as inscrições estarão disponíveis a partir de 26 de maio.

É necessário estar em dia com o Cadastur – cadastro oficial do Ministério do Turismo (MTur). O cadastramento é gratuito. Mais informações: www.cadastur.turismo.gov.br.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em