Caravana Brasil visitará São Paulo e realizará rodada de negócios

Na próxima semana, começa a primeira edição da Caravana Brasil 2007. Operadores de diversos países terão a oportunidade de conhecer melhor os destinos turísticos brasileiros. O programa, promovido pelo M

  
  

Na próxima semana, começa a primeira edição da Caravana Brasil 2007. Operadores de diversos países terão a oportunidade de conhecer melhor os destinos turísticos brasileiros.

O programa, promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Bito (Brazilian Incoming Travel Organization), tem o objetivo de apresentar in loco a infra-estrutura turística de destinos nacionais a operadores estrangeiros.

As viagens vão ser feitas entre os dias 23 e 27 de maio. Nos dias 28 e 29, os profissionais do setor irão se encontrar no Rio de Janeiro para o DBS - Destination Brazil Showcase, evento organizado pela Bito. O São Paulo Convention & Visitors Bureaux (SPC&VB), tem espaço garantido para representar o Estado.

A gerente de Captação Internacional da SPC&VB, Elisabete Sorrentino, acredita que a participação no “é muito importante para projetar e fortalecer a imagem da cidade de São Paulo como o principal destino de negócios e eventos da América Latina, como foi divulgado no ranking da ICCA (International Congress & Convention Association).”

Neste ano, o SPC&VB representará a capital paulista com um estande de 12 metros quadrados. Além da folheteria institucional, como o “Dez motivos” para visitar São Paulo e o “Fique mais um dia” – motivando o visitante que está na cidade a negócios para que ele desfrute das inúmeras opções de lazer que a cidade tem a oferecer -, também serão fornecidos guias de capacitação aos profissionais de turismo que visitarem o estande.

“Nosso objetivo é estabelecer contatos e fortalecer relacionamentos junto ao mercado internacional que busca destinos e parceiros ideais para realizar seus eventos”, explica a gerente de Captação Internacional da SPC&VB, Elisabete.

São Paulo é o Estado brasileiro mais significativo para o turismo nacional, representando 43,88% do total da receita de serviços de turismo no País. O principal responsável por essa estatística é o segmento de turismo de negócios, já que São Paulo sedia 80% das grandes feiras e eventos que acontecem no Brasil. Por ano, 7,5 milhões de turistas deixam R$ 34 bilhões na região, o que representa 7,2% do PIB do Estado.

Em 2007, espera-se arrecadar R$ 43 bilhões com o turismo estadual. Do número total de visitantes, cerca de 18% (1,35 milhões) são estrangeiros que chegam nos quase 73 mil vôos internacionais que São Paulo recebe por ano. Eles vêm, principalmente, dos EUA, da Argentina e da Alemanha.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em