Caravana traz profissionais ligados ao turismo para conhecer as belezas de Sergipe

O objetivo é consolidar Sergipe como destino turístico e gerar mídia espontânea em jornais e revistas de grande circulação regional

  
  

Com o objetivo de consolidar Sergipe como destino turístico e gerar mídia espontânea em jornais e revistas de grande circulação regional, o Aracaju Convention Bureau & Visitors, em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e diversos membros do trade local, realizam a Caravana do Turismo ‘Descubra Sergipe’. A partir desta quinta-feira, 16, até domingo, 19, um grupo composto por 63 operadores de turismo e jornalistas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país participará de uma programação com diversas atividades.

Durante o evento os jornalistas farão um roteiro que inclui atrativos como os Cânions de Xingó, a Grota de Angicos (unidade de conservação da caatinga e local onde morreu Lampião) e o litoral sul sergipano. Já os operadores de turismo estarão conhecendo a infra-estrutura hoteleira e participarão de um encontro de negócios. O presidente do Aracaju Convention e vice-presidente da Funcaju, Sérgio Oliveira, ressaltou que além dos profissionais conhecerem in loco a infra-estrutura do setor e o próprio destino Sergipe, a Caravana será uma boa ocasião para discussões de mercado.

“A rodada de negócio é uma grande oportunidade oferecida pelo Aracaju Convention, Emsetur, Funcaju e os demais parceiros para que os gerentes e empresários possam participar de um grande evento a custo zero”, afirmou. Oliveira informou ainda que a escolha da participação do setor privado sergipano na própria organização do evento foi fundamental. “Os empresários que fazem parte do Convention participaram de forma contundente. A escolha dos operadores partiu deles através de uma discussão aberta e democrática. Vale ressaltar a importância também da Tam que auxiliou com passagens aéreas”, disse.

O presidente da Emsetur, José Roberto de Lima, reforçou a idéia da importância da ação para o setor. “O fundamental é que façamos eventos como esse cada vez mais e de forma contínua. O trade sergipano poderá fazer negócios em sua ‘própria casa’ e a vinda dos jornalistas estimula uma mídia nacional a custo baixíssimo”, afirmou.

Para o secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, essa iniciativa vem ao encontro dos anseios daqueles que fazem o setor turístico do Estado. "Essa ação une a divulgação do destino Sergipe, através dos profissionais da imprensa de outros estados, a uma experiência que dará mais motivação aos operadores e agentes de viagens para vender nossos produtos turísticos. Uma coisa é você ouvir falar de determinado local, ver uma publicidade no papel ou através da internet, a outra coisa é a pessoa que vai vender o pacote vivenciar o destino e poder falar com conhecimento de causa", ressaltou Gama.

Rodada de Negócios

Dentro da programação do evento haverá ainda o Encontro de Negócios do Turismo ‘Descubra Sergipe’, nesta sexta-feira, 17, a partir das 15h no Centro de Convenções. O encontro, que possui uma metodologia elaborada pelo Sebrae, será um momento de convergência de diversos interesses ligados ao turismo. Nesta rodada de negócios, os vendedores e compradores de oportunidades turísticas tratarão de assuntos específicos com o objetivo de aprofundar as parcerias comerciais e realizar interações cada vez mais estreitas entre os diferentes mercados.

Fonte: Secretaria de Turismo de Sergipe

  
  

Publicado por em