Cariocas têm oportunidade de fazer turismo na própria cidade

Para os cariocas que não vivem no Rio de Janeiro, o projeto Carioquinha é uma grande oportunidade de retornar à cidade para fazer turismo

  
  

Para os cariocas que não vivem no Rio de Janeiro, o projeto Carioquinha é uma grande oportunidade de retornar à cidade para fazer turismo. É que de 28 de maio a 30 de junho, hotéis, serviços turísticos, atrações culturais e restaurantes credenciados oferecerão descontos variados a moradores e nascidos no Rio ou no Grande Rio.

A ação disponibilizará promoções em 23 dos melhores hotéis, associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH/RJ. Em alguns empreendimentos os descontos são em hospedagem, que podem chegar a 50% no valor das diárias, e em outros são em serviços, como spa e restaurantes.

Para obter os benefícios basta comprovar que é carioca, apresentando a carteira de identidade. No caso dos moradores, é preciso apresentar também um comprovante de residência. O objetivo da ação é aproximar o cidadão carioca de sua cidade, fazendo com que ele vivencie as potencialidades turísticas do Rio e, assim, passe a valorizá-las, tornando-se um agente divulgador de sua própria cidade.

A lista de atrações participantes estará no site www.carioquinha.com.br nesta sexta-feira, dia 27, para que o carioca possa programar o seu final de semana.

Hospedagem com até 50% de desconto
No Sheraton Rio Hotel & Resort, além de desconto de 15% na diária, ainda é possível desfrutar de todos os tratamentos de relaxamento e beleza do spa com 30% de desconto. Para casais apaixonados, o Intercontinental oferece uma noite em Club Suite com vista para o mar, para duas pessoas, incluindo café da manhã servido no quarto, espumante nacional na chegada e outros confortos, com 25% de desconto (R$ 948,00).

Com os benefícios, o valor da estadia em apartamento single pode chegar a R$ 185,00 nos finais de semana no Scorial Rio Hotel ou a R$ 300,00 no Portinari Design Hotel, hotel que tem seus ambientes assinados por grandes nomes da decoração brasileira.

Atrações turísticas e roteiro gastronômico
Além de atrações que são cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado, ambos oferecendo 50% no valor do ingresso, que custa R$ 44,00 e R$ 36,00, respectivamente, o projeto apresenta uma gama de mais de 100 outros pontos e serviços que permitirão ao carioca conhecer melhor sua cidade sob todos os ângulos: indo a museus, fazendo trilhas, mergulho, voos de asa delta, parapente, helicópteros, realizando passeios de escuna ou lanchas, escalando morros e até saltando de paraquedas.

O Carioquinha também proporciona um cardápio de deliciosas experiências gastronômicas em 15 restaurantes. A tradicional feijoada, que poderá ser experimentada nos restaurantes Skylab (Rio Othon Palace), Forno e Fogão (Golden Tulip Regente), Restaurante Mirador (Sheraton Rio) e Restaurante Poty (Golden Tulip Continental), tem desconto de 20% a 25%, com preços que vão de R$ 65,00 a R$ 27,20.

O Restaurante La Finestra, do Porto Bay Rio Internacional, criou um menu especial para os cariocas deliciarem enquanto vislumbram uma das vistas mais deslumbrantes da Praia de Copacabana. A entrada de mini salada de folhas da fazenda ao vinagrete de rúcula mais o contrafilé com cebola roxa caramelizada, acompanhado com purê de mandioquinha, incluindo, ainda, a sobremesa de frutas laminadas da estação, sai por R$ 35,00.

Fonte: Capta Comunicação & Promoções

  
  

Publicado por em

Viviane

Viviane

05/06/2011 13:18:44
Essa iniciativa é sensacional!
O carioca tem por si só uma paixão por sua cidade e eu não sou diferente, tanto que escrevi sobre o Rio em meu blog (www.vivixaroundtheworld.blogspot.com), mas confesso que os nossos pontos turísticos têm valores muito elevados para as visitas. Com a promoção Carioquinha, temos a possibilidade de visitar ou re-visitar aqueles lugares que sempre passamos e indicamos a turistas, mas que nunca vamos.