Casas decoradas deixam o Brilhos de Natal mais bonito ainda

São quadros, anjos, árvores de madeira, caixas de presente penduradas por fora da casa combinados com uma ilumunação detalhada, deixam as ruas das cidades com o ar mágico do natal

  
  
Mauricio Cardoso, aposentado, é um verdadeiro artista. De uma simples folha que cai no chão, ele faz um quadro

Em Balneário Camboriú, uma casa toda decorada para o Natal chama a atenção de quem passa na frente da residência, que fica no centro da cidade. Nas paredes, várias caixas de presente e bolas coloridas gigantes. Mas o que não está perceptível por fora dessa decoração é a riqueza dos detalhes e o carinho com a qual foi preparada. Além dos cuidados com o meio ambiente, pois a decoração é toda sustentável, ao entrar pelo jardim já se percebe a matéria-prima usada para a obra: muito amor.

Mauricio Cardoso, aposentado, é um verdadeiro artista. De uma simples folha que cai no chão, ele faz um quadro. A beleza está na dedicação que Maurício tem para preparar a casa para esta data tão especial. “Ele começou com os preparativos no mês de janeiro”, afirma a esposa Marli Cardoso, professora aposentada e admiradora do marido. Marli conta que para o marido não existe “não tem como”, ele sempre dá um jeito de fazer. Quando questionado sobre a inspiração para tanta arte, ele é enfático: “Isso não tem, isso vem”.

São quadros, anjos, árvores de madeira, caixas de presente penduradas por fora da casa, com um detalhe que Marli faz questão de frisar, “as caixas não estão vazias, em cada uma existe uma qualidade como amor, paz, união, sabedoria”. E conta também que todos os anos colocavam o pisca-pisca, mas que em 2011 resolveram fazer diferente, de maneira a aproveitar recursos sustentáveis.

E se você pensa que Maurício investiu muito na decoração, está enganado. Ele afirma que não gastou nada. “Tudo foi feito com materiais encontrados nas ruas, com resto de tinta, com coisas que estavam jogadas e sem utilidade. A natureza nos oferece muito também”, reflete.

O casal é só inspiração. “Acho que as pessoas deveriam se mexer mil vezes mais, fazer mil coisas a mais”, opina ele, em relação às decorações de Natal de outras pessoas. Marli afirma que é importante preparar a casa para este evento, porque motiva às pessoas serem mais sensíveis, terem mais carinho e amor. “Isso tudo que o Natal proporciona fortalece as relações, através da sua luz, da cor, que trazem o aconchego para a família”.

O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, elogia o casal pela atitude de valorizar o Natal e também a reciclagem. “Dias atrás, fizemos um apelo aos moradores, síndicos de edifícios, empresários e dos proprietários de imóveis de Balneário Camboriú, para que enfeitassem suas fachadas. Ficamos muito felizes com o resultado, pois além dessa casa maravilhosa, vimos inúmeros prédios, lojas, empresas e casas arrumadas para esse grande acontecimento que é o Natal. Isso é o nosso projeto: Brilhos de Natal por toda a cidade. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, também está fazendo a sua parte”.

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em