Centro-oeste paulista lança roteiro turístico

Lençóis Paulista será sede do lançamento do Catálogo do Circuito Turístico Caminhos do Centro-Oeste Paulista no dia 3 de dezembro

  
  

Para mostrar a importância que o Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista tem para a região e divulgar os atrativos deste circuito, o Sebrae/SP lança o Catálogo de Negócios em Turismo, Cultura e Artesanato, que traz informações referentes a passeios, artesanato, gastronomia, serviços gerais e, principalmente, o roteiro turístico composto por dez municípios: Agudos, Avaí, Arealva, Bauru, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras e Piratininga.

A apresentação será feita na quinta-feira (3), no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista, durante outros dois eventos: o Fórum e a Feira do Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista, ambos na segunda edição.

Conforme a gestora do projeto do Circuito pelo Sebrae/SP em Bauru, Isa Maria Francischini, o roteiro apresenta 12 dias de sugestões de passeios, que podem ser feitos por afinidade de atrativos ou seguindo uma lógica geográfica. “A vocação turística identificada no Circuito é cultural, com especificidades para o turismo histórico, rural e natural, manifestada por meio das belezas naturais da região”, conta.

O Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista é um marco para inserção da região no mercado estadual e regional de turismo, além disso, permite aumentar o fluxo de turistas e melhorar a qualidade de vidas da população.

A programação do evento inclui o lançamento e entrega do catálogo com o roteiro turístico, apresentações da Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulista e da Aldeia Ekeruá, de Avaí. À tarde, os participantes farão uma visita na segunda Feira do Circuito Turístico e percorrerão um city tour.

A estruturação do desenvolvimento regional do turismo começou em 2006, quando o Conselho de Desenvolvimento Econômico Regional (Coder), entidade criada dentro do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Regional Bauru (Ciesp), buscou a parceria com o Sebrae/SP em função do conhecimento técnico e da metodologia para construção, estruturação e implantação de projetos.

O Circuito Turístico é uma realização do Sebrae/SP, Instituto Soma, Coder, prefeituras de Agudos, Avaí, Arealva, Bauru, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras e Piratininga e conta também com apoio do Ciesp Regional Bauru.

Serviço:
Escritório Regional do Sebrae/SP em Bauru - (14) 3234-1499
Informações para a imprensa - Ramos/ Janice Sato - (14) 3226-1925 / 9678 9889
janice@letterabauru.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em