Chamada pública seleciona 24 roteiros turísticos

Produtos voltados para a agricultura familiar têm até 7 de janeiro para se candidatar

  
  

Roteiros turísticos poderão receber apoio e benefícios do Ministério do Turismo, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos. A oportunidade foi divulgada hoje (29) no Edital da Chamada Pública, que pretende selecionar 24 roteiros compostos por empreendimentos da agricultura familiar para serem trabalhados pelo projeto.

Cada um dos roteiros selecionados receberá um diagnóstico e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização. Também está previsto que os empreendimentos da agricultura familiar presentes no roteiro recebam orientação técnica e qualificação para aperfeiçoamento de seus serviços ou instalações.

Os roteiros participantes deverão ser compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos da agricultura familiar. Além disso, esses roteiros deverão estar acessíveis a no máximo três horas de viagem, por meio terrestre ou aquaviário, a partir de uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014.

As candidaturas deverão ser feitas por uma instituição ou entidade representativa do roteiro turístico, como associação, cooperativa, consórcio ou município, até 7 de janeiro de 2011. Para participarem do projeto, os representantes dos roteiros deverão preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO e enviá-la, junto com os demais documentos listados no edital, para: SEBRAE/RS – PROJETO TALENTOS DO BRASIL RURAL - A/C: Gustavo Piardi dos Santos - Rua Sete de Setembro, 555, CEP 90010-190 - Porto Alegre/RS.

Veja AQUI o edital.

Talentos do Brasil Rural

Estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões no projeto, que é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Sebrae e Agência de Cooperação Alemã. O objetivo é a inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em