Cidades sedes da Copa 2014 tornam-se temas de vídeo games nos EUA

A iniciativa, além de promover as localidades que irão sediar os jogos do Mundial de 2014, visa ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés ainda mais moderno e tecnológico à imagem do país

  
  
A iniciativa também visa ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés ainda mais moderno e tecnológico à imagem do país

Com foco nos principais pontos turísticos das 12 cidades-sede da Copa de 2014, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou em Nova York (EUA), o Brasil Quest, vídeo games com destinos brasileiros.

A iniciativa, além de promover as localidades que irão sediar os jogos do Mundial de 2014, visa ampliar a visibilidade do Brasil no exterior, dando um viés ainda mais moderno e tecnológico à imagem do país.

Durante o lançamento, enquanto o público testa o jogo e brinca no estande do Brasil, as telas gigantes da Times Square vão exibir tudo em tempo real, uma manobra para alcançar o maior número possível de pessoas.

O personagem principal do jogo, o Yep, que no game "passeia" pelos pontos turísticos das cidades brasileiras, e estará representado em forma de boneco gigante, tornando a ação ainda mais chamativa.

O lançamento do game ocorre no segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos, que possui o mercado tcom grande potencial emissivo de visitantes.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em