Cinco boas razões para visitar João Pessoa em Agosto

Com diversos atrativos, João Pessoa é uma excelente cidade para ser visitada. Em agosto, no entanto, por cinco diferentes fatores, a cidade torna-se ainda mais atraente para o turismo

  
  
Em agosto, no dia 5, João Pessoa comemora 427 anos. Esta é uma boa data para conhecer a região

Com diversos atrativos, João Pessoa é uma excelente cidade para ser visitada. Em agosto, no entanto, por cinco diferentes fatores, a cidade torna-se ainda mais atraente para o turismo. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer toda sua história e intrigar-se com a exuberância de suas belezas naturais.

Aniversário da cidade
Em agosto, no dia 5, João Pessoa comemora 427 anos. Esta é uma boa data para conhecer a região, uma vez que diversos eventos costumam ser promovidos pelo Governo para celebrar a ocasião. Programando-se, é possível arrumar tempo para conhecer as principais atrações turísticas e aproveitar todos os shows.
Tranquilidade

Normalmente as crianças voltam às aulas nesta época. Isso faz com que muitas famílias viagem em julho e regressem às suas cidades no final do mês. Assim, João Pessoa fica bem mais tranquila, tornando-se perfeita para quem deseja visitar com calma todos os pontos turísticos.

Fugir do frioPara quem não é tão adepto ao friozinho da estação, nada melhor que ir a João Pessoa que é uma ótima opção para escapar do inverno. Com um clima tropical, a cidade possui altas temperaturas durante os 12 meses do ano. Em agosto, a média máxima atinge a casa dos 29°C, tornando um passeio pelo belo litoral da região, uma excelente opção de lazer.

Hospedagem
O Hotel Tropical Tambaú (PB), cartão postal da cidade, oferece bons preços para o mês de agosto. A partir de R$ 204 é possível desfrutar de um resort de praia perfeito e com completa infraestrutura. Ao todo, são 173 apartamentos com vista para o mar ou jardim interno. Pelo fato do resort estar literalmente em cima da praia, os apartamentos superiores transmitem a sensação de estar no meio do mar ou a bordo de um cruzeiro, com ondas e brisas percebidas pela janela.

Aéreo mais barato
Por conta do aniversário da cidade, algumas companhias aéreas contam com promoções e em alguns casos, o viajante paga apenas a passagem de volta ao destino de origem. Isso faz com que a viagem saia muito mais barata e acessível.

Fonte: Governo da Paraíba

  
  

Publicado por em

Rogério Silva

Rogério Silva

06/11/2012 22:51:02
Visitei JP no verão e é uma delicia. Linda, linda cidade, vale a pena conhecer Coqueirinho, Tabatinga I e II, Gramame.. Saudades, pretendo voltar. Não tive tempo de conheçer o litoral norte.