Cinco opções para sua Lua de Mel no Brasil

A grande maioria dos casais quando se fala em 'lua de mel' pensa quase que imediatamente em destinos internacionais, mas elaboramos um guia com cinco ótimas opções para se aproveitar uma lua de mel em nosso país

  
  

Depois de ter passado por toda a cerimônia, troca de alianças, um festa daquelas e toda a agitação do dia do casamento, tudo o que queremos é descansar em um belo lugar junto da pessoa amada, não é mesmo?

A grande maioria dos casais quando se fala em "lua de mel" pensa quase que imediatamente em destinos internacionais, mas elaboramos um guia com cinco ótimas opções para se aproveitar uma lua de mel em nosso país. Confira:

JERICOACOARA (CE)

Se a opção do casal pedir praia, então o município cearense de Jericoacoara será o ideal para aqueles momentos a dois que ficarão eternamente na memória

Se a opção do casal pedir praia, então o município cearense de Jericoacoara será o ideal para aqueles momentos a dois que ficarão eternamente na memória.

Eleita uma das praias mais belas do mundo pelo jornal americano "Washington Post", Jericoacoara traz muito mais encantos do que se espera de um povoado do nordeste brasileiro. Localizado entre dunas de areia muito clara, o município não possui postes de luz, já que durante a noite sua paisagem é contemplada pela luz da lua, perfeito para momentos de romance.

Todos os dias, no final da tarde, visitantes e nativos se dirigem à Duna do Pôr do Sol para apreciar ao espetacular pôr do sol de Jericoacoara. O Parque Nacional tem uma localização particular no norte do Ceará, sendo um dos poucos lugares no Brasil onde é possível ver o sol cair diretamente no mar. A Duna do Pôr do Sol fica logo ao lado da aldeia central, e oferece uma vista panorâmica para Jeri, o Serrote e as dunas.

Além de tudo isso, a cidade ainda possui uma das melhores redes hoteleiras do Brasil e conta com o melhor albergue da juventude do país (eleito este ano por hóspedes), o Jeri Brasil Hostel.

SERRA GAÚCHA
Existe coisa mais romântica do que ficar agarradinho debaixo das cobertas com a pessoa amada nas épocas mais frias do ano? E se o tempo não colaborar é só partir rumo a serra gaúcha, por lá o frio é estendido por quase o ano todo, pelo menos a noite.

Lembrando paisagens europeias, várias cidades da serra como Canela, Gramado, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves e muitas outras, te dão a opção de sempre ficar mais junto ao parceiro, já que a maioria das atividades da região são apreciadas em conjunto.

Os hotéis e pousadas possuem estrutura moderna e atrativa para a lua de mel de casais exigentes. Passeios a cavalo, visitas ao Mini Mundo em Gramado, a rica gastronomia local e a cultura europeia são os maiores atrativos da região.

BONITO (MS)

As belas e puras paisagens fazem de Bonito fazem da cidade um verdadeiro paraíso para lua de mel no Brasil

Bonito é uma das cidades mais reservadas do país para quem deseja uma lua de mel com toda calma e cuidado possíveis. A cidade possui instrutores e profissionais qualificados em praticamente todas as atividades e passeios que existem por lá. A atenção com seus turistas é um dos diferencias de Bonito.

A região de Bonito já possui praticamente um roteiro obrigatório que passa pela Gruta do Lago Azul e se estende até o Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa em Jardim, entre outros passeios, mas se essas atividades já são ótimas para serem realizadas sozinhas, imagine a dois.

As belas e puras paisagens fazem de Bonito fazem da cidade um verdadeiro paraíso para lua de mel no Brasil.

CAMPOS DO JORDÃO (SP)
E não há como falar em lua de mel e se esquecer de Campos do Jordão. A cidade é conhecida como a "Suíça Brasileira" devido às características de seu clima, abriga uma das mais belas reservas de flores do país.

Muitas pessoas com problemas respiratório vêm para a região para se tratar com o ar mais puro do Brasil, para casais então, é uma verdadeira maravilha da natureza que pode ser apreciada na noite núpcias.

A rede hoteleira de Jordão é uma das que mais se destaca no cenário nacional. É muito incomum ver um visitante da cidade sair de lá reclamando do atendimento dentro de seus hotéis e pousadas.

Há passeios indispensáveis para quem deseja conhecer as belezas da região. O Parque Estadual Horto Florestal reúne cachoeiras, lagos e bosques em 8,3 mil hectares. O clima mágico é propício para um pique-nique. Parte da cultura local, trens e bondes traçam percursos encantadores.

COSTA DO SAUÍPE (BA)

Localizado no litoral da Bahia, a cidade se tornou um dos destinos mais procurados por quem deseja passar sua lua de mel no Brasil com infraestrutura e qualidade internacional

Localizado no litoral da Bahia, a cerca de 70 km de Salvador, a cidade se tornou um dos destinos mais procurados por quem deseja passar sua lua de mel no Brasil com infraestrutura e qualidade internacional. O complexo é formado por cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas, cada uma representando uma cultura diferente. É indicado para casais que querem passar a viagem com muito conforto e cuidando do corpo e da mente.

A área gastronômica da região é um capítulo à parte: 15 restaurantes e barzinhos com mesas nas calçadas disputam a atenção dos casais e namorados.

Costa do Sauípe traz características exclusivamente nordestinas como a cultura das danças, artes e diversão. São tantas opções que vai ficar difícil escolher por onde começar.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em