São Paulo faz concurso para eleger as melhores fotos das belezas do estado derá prêmios

Os primeiros colocados ganharão cruzeiro, tablet e viagens para as melhores fotos que os paulistas fizerem de seus pontos turísticos

  
  
Clica SP

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo promove, até o dia 31 de janeiro de 2012, o concurso cultural de fotografias Clica SP. A idéia é fazer com que os paulistas vejam melhor a beleza de seu próprio estado, fotografando as paisagens, eventos, pontos turísticos e outras belezas de suas cidades. A melhor fotografia será premiada com uma tablet de última geração 2 e um minicruzeiro, e os segundo e terceiro lugar receberão viagens pelo Estado.

As melhores fotos ficarão expostas em destaque nos sites www.turismoemsaopaulo.com e www.turismo.sp.gov.br. Para participar, basta se inscrever no site www.turismo.sp.gov.br/clicasp, concordando com os termos de participação e enviando quantas fotos quiser. Também é possível enviar as fotos diretamente para o e-mail clicasp@gmail.com, mas é preciso se cadastrar no site de qualquer forma. Crianças e jovens com menos de 18 anos também podem se participar, desde que seus pais também coloquem seus dados na ficha, se responsabilizando pelas fotos.

O primeiro colocado ganha, além da tablet, um mini cruzeiro que inclui 3 noites em cabine dupla no navio Imperatriz. Ele sairá de Santos, passa por Búzios, e retorna para Santos. A alimentação e as bebidas também estarão incluídas no pacote para o vencedor e seu acompanhante, que poderão escolher entre as seguintes datas para viajar: 11, 14, 21 e 28 de março de 2012.

O segundo colocado ganha um fim de semana em Socorro com acompanhante. Inclui hospedagem por duas noites, alimentação, e três atividades de turismo de aventura. Já o autor da terceira melhor foto ganha um fim de semana para dois em Cananéia com hospedagem, passeio nas Escunas Lagamar para observação de Golfinhos, almoço na Ilha do Cardoso e jantar em Cananéia.

A avaliação das fotos será feita através de uma comissão julgadora formada por um fotógrafo, pelo diretor de marketing da Tur.SP, e por um turismólogo. A pontuação será formada por notas individuais com relação a cinco critérios, cada uma com um peso diferente: dois para consonância com o tema, três para criatividade, três para originalidade, dois para estética e dois para a qualidade técnica da fotografia. Os vencedores serão divulgados no dia 7 de fevereiro.

"Hoje em dia qualquer pessoa com um celular na mão pode fazer excelentes fotos. O concurso é uma oportunidade para que as pessoas aproveitem para olhar para o potencial dos lugares em que elas estão, registrando atrativos e momentos importantes. Ainda mais agora, com as férias escolares e as festas, que todos aproveitam para sair um pouco dos locais onde moram", explica o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Márcio França.

Gostou? Então confira aqui os detalhes, o regulamento e a ficha de inscrição. Participe!

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em