CNTur lança programa semanal via satélite

O programa com duas horas de duração será composto de dois blocos; o primeiro, de 30 minutos, com o Jornal Nacional do Turismo e o segundo, de 1 hora e 30 minutos com o Turismo em Debate.

  
  

A Confederação Nacional do Turismo - CNTur, lança na próxima segunda-feira (9/11) o programa "Turismo em Foco". O programa terá periodicidade semanal, toda segunda-feira, das 15 às 17 horas, com transmissão ao vivo, via satélite, devendo alcançar em 2010 mais de mil municípios brasileiros.

O programa com duas horas de duração será composto de dois blocos; o primeiro, de 30 minutos, com o "Jornal Nacional do Turismo" e o segundo, de 1 hora e 30 minutos com o "Turismo em Debate".

O "Jornal Nacional do Turismo" oferecerá as principais notícias e fatos do turismo nacional, na semana. E, o "Turismo em Debate", colocará em pauta semanalmente um tema do turismo nacional o qual será debatido por três convidados, especialistas na área.

Para alcançar presença e capilaridade nacional a CNTur firmou parceria com o Grupo Educacional Uninter, um dos mais destacados grupos educacionais privados do país, com sede em Curitiba, para constituir a Rede de Pontos de Recepção de Conteúdo de Ensino a Distância - Rede PRC/EAD da CNTur, formada por 1.731 telessalas, localizadas em 505 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal.

Com a parceria, todos os sindicatos e federações da Categoria Turismo passam a contar, em regime de comodato, conseqüentemente sem nenhum custo, com um kit de equipamentos tecnológicos viabilizando a estruturação de uma tele-sala na sede de cada uma das entidades filiadas.

Esta infra-estrutura tecnológica viabiliza o início imediato das ações, em nível nacional, da Rede Brasil de Qualificação e Desenvolvimento Social do Turismo, braço operativo da CNTur especialmente neste primeiro momento em que ainda encontra-se em fase de aprovação no Congresso Nacional, a criação do Sistema S do Turismo - o SESTur - Serviço Social do Turismo e o SENATur - Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo.

Além da transmissão do Programa semanal Turismo em Foco, a Rede PRC/EAD da CNTur servirá também para a oferta de cursos na modalidade a Distância os quais iniciarão em janeiro de 2010, além de permitir a realização de reuniões corporativas em circuito fechado, da CNTur com suas entidades filiadas.

Segundo o presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, o objetivo do programa, como o próprio nome já deixa claro é colocar o foco no turismo, levando para os mais de 2 milhões de empresários e mais 8 milhões de trabalhadores dos 30 segmentos da cadeia econômica do turismo nacional, a possibilidade de estar bem informado sobre tudo que acontece na semana, no turismo e, com o debate do turismo, possibilitar que ele, igualmente, esteja atualizado sobre os principais tema do turismo nacional.

"Queremos oferecer a todos os empreendedores do setor a mesma oportunidade de potencializar seu negócio e com isso gerar o desenvolvimento social e econômico com mais oportunidades de emprego e renda, conclui o presidente da CNTur.

Serviço:

Confederação Nacional do Turismo - CNTur

Programa Turismo em Foco

- Toda segunda-feira, das 15 às 17 horas

- Transmissão ao vivo, via satélite

- Não é necessário inscrição prévia. É gratuito.

Telessalas por região:

- Norte 61

- Nordeste 114

- Centro-Oeste 33

- Sudeste 224

- Sul 243

Fonte: Vadis Luiz da Silva - Coordenador do Projeto

Visite : www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em

Cristiane Suarez

Cristiane Suarez

19/11/2009 20:15:17
Boa noite. Sou professora de curso de gradaução em Turismo e fiquei muito interessada em assistir o programa Turimso em Foco e gostaria de saber como fucniona. Moro em Bragança Paulista - 80 km de São Paulo - capital.

grata
Cristiane Suarez