Com a alta do dólar, buscas por passagens internacionais caem, impulsionando o turismo nacional

Os destinos nacionais mais procurados no mês de março foram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

  
  

Passar as férias no exterior está deixando de ser a primeira opção de muitos brasileiros. Segundo um levantamento realizado pelo Skyscanner, líder global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, desde o começo de março, quando o dólar chegou na casa dos R$3, foi possível perceber uma queda de 12% em buscas de passagens aéreas internacionais para os Estados Unidos.

Porém, ao mesmo tempo que houve queda na busca de passagens para destinos internacionais, a busca por voos domésticos aumentou significativamente, cerca de 34% neste último mês, quando comparado ao mesmo período de 2014. Por isso, quem acredita que os brasileiros deixarão de viajar por este motivo, está redondamente enganado.

Segundo pesquisa encomendada pelo Skyscanner e realizada pelo CONECTAí, braço web do IBOPE Inteligência, 72% dos brasileiros planejam viajar mais em 2015 do que viajaram em 2014 e 42% pretende gastar ainda mais do que gastaram nas férias do ano anterior.

Mas esse gasto não será em dólar, pois 71% dos entrevistados estão em busca de destinos nacionais para passar as férias de 2015. Os destinos nacionais mais procurados no mês de março foram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

“Essa pesquisa mostra que os brasileiros não vão deixar de viajar por causa da alta da moeda estrangeira, muito pelo contrário. O que acontece é que eles estão mudando as opções de destinos e dando prioridade às viagens nacionais, o que pode ser muito positivo para o turismo brasileiro”, explica Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Maria Paula Pinto

  
  

Publicado por em