Começa a contagem regressiva para o 2012

Por todo o País, as cidades se preparam para um réveillon de muita festa, música e alegria

  
  
O Réveillon brasileiro é considerado um dos melhores do mundo

A passagem de um ano para o outro é motivo de festa em qualquer lugar do mundo, cada qual ao seu modo, todos os povos festejam. A queima de fogos, a música, a bebida e a comida, a companhia da família e/ou amigos queridos, usar roupa branca, comer lentilha, os pedidos, e até pular ondas fazem parte de um ritual cada vez mais difundido no Brasil durante o réveillon. E é nesse clima que muitas cidadeseveilo brasileiras preparam festas inesquecíveis tanto para os seus moradores quanto para os turistas que as visitam.

No Nordeste, por exemplo, a cidade de Fortaleza ganha mais adeptos a cada ano, que engrossam a multidão na festa promovida pela Prefeitura na Praia de Iracema e na Beira-Mar – o principal corredor de animação da capital cearense – onde acontece a queima de fogos, além de shows gratuitos.

A festa de réveillon do Recife segue a pouca formalidade e muita agitação comum nas cidades nordestinas com trios elétricos tanto na Praia de Boa Viagem quanto no Marco Zero. Outros bairros também possuem uma programação com artistas locais que aproveitam a comemoração para divulgar os seus trabalhos. A 15 minutos de Recife, também acontece o Revolinda, a festa de Ano Novo da charmosa Olinda. Animada por grupos de frevo, bonecos gigantes e trios elétrico, o público se diverte nas centenas de barracas de bebida e comida.

Uma das maiores festas de réveillon do mundo, que reúne mais de 2 milhões de pessoas para celebrar o novo ano e a paz, acontece na famosa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A festa da “virada” é animada por artistas e bandas famosas em uma enorme estrutura montada com palcos e telões. A queima de fogos, com duração aproximada de 20 minutos, pode ser vista de qualquer ponto da orla da Avenida Atlântica emocionando, encantando e enchendo os olhos dos moradores e turistas não somente do Brasil, mas de todo o mundo. Os shows começam às 18h do dia 31 de dezembro e vão até as 3h da madrugada do dia 1º de janeiro. A Lagoa Rodrigo de Freitas e as Praias do Flamengo, de Ipanema e da Barra também são excelentes opções para quem estiver na cidade maravilhosa.

Já no Sul, Florianópolis se apresenta como ótima opção com o seu Réveillon Luz, dando continuidade ao grande espetáculo do Natal Luz, quando a capital catarinense se ilumina para a chegada das festas. Cerca de 300 mil pessoas vão à Beira-Mar para curtir o show piromusicado – onde os fogos são sincronizados com temas musicais especialmente compostos para a festa – com duração aproximada de 15 minutos. Inúmeros palcos e telões montados na praia garantem a alegria do público até a manhã seguinte.

Mas as celebrações não param por aí, são inúmeras as possibilidades espalhadas por todo o Brasil. E para que réveillon seja perfeito, a escolha do destino turístico torna-se fundamental para entrar o ano de 2012 literalmente fazendo a festa!

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em