Começam inscrições para o Brasil Voluntário

O Programa Brasil Voluntário selecionará pessoas com mais de 18 anos que queiram contribuir para a organização da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014

  
  

Foi lançado no último dia 22/01, em Brasília, o Programa Brasil Voluntário, que selecionará pessoas com mais de 18 anos que queiram contribuir para a organização da Copa das

Para a Copa das Confederações, serão sete mil voluntários distribuídos nas seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador

Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014. Os voluntários vão auxiliar turistas, a população e a imprensa durante os megaeventos, atuando em áreas de fluxo, pontos turísticos e festas públicas.

Para a Copa das Confederações, serão sete mil voluntários distribuídos nas seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. As inscrições serão feitas através do site www.brasilvoluntario.gov.br até o dia 16 de fevereiro. Para se inscrever, o interessado deve residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. O Brasil Voluntário complementará o programa de voluntariado da FIFA.

Os voluntários receberão treinamento virtual e presencial, sobre cultura local, cultura do voluntariado, história do esporte e história das Copas do Mundo, certificado pela Universidade de Brasília (UNB). Também foi criada uma rede social para que os inscritos possam interagir e receber informações com mais agilidade. Além do uniforme, os voluntários receberão ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para Jair Galvão, coordenador-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, o programa será fundamental para o atendimento ao público que irá aos jogos. “Pelo grande volume de visitantes, tanto estrangeiros quanto domésticos, é necessária uma equipe grande que oriente esses turistas em locais específicos. Os voluntários estarão preparados para tirar dúvidas sobre localização dos estádios e hotéis, destinos turísticos, transporte, locais de compra, entre outros.”

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do programa o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, entre outras autoridades.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em