Comitê Olímpico sugere parceria com a Embratur

Instituto pode apoiar comitê na produção de “cardápio” esportivo, que vai auxiliar delegações na escolha dos centros de treinamento

  
  

Nesta semana, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu membros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Na ocasião, foi sugerida uma parceria entre os dois órgãos, para a elaboração de um catálogo com informações sobre as cidades brasileiras que possuem boa infraestrutura para a prática de esportes. A publicação será lançada durante as Olimpíadas de 2012, em Londres, e vai auxiliar as delegações na escolha do local onde as equipes dos Jogos Olímpicos de 2016 serão treinadas.

Para Flávio Dino, todas as parcerias que ajudem a Embratur a cumprir sua missão são bem-vindas. “Queremos potencializar as oportunidades oferecidas pela realização dos grandes eventos esportivos, para vender o Brasil como um destino moderno e versátil.” Dino disse ainda que a participação no catálogo vai influenciar permanentemente a atração de turistas estrangeiros.

A produção do guia também influenciará de maneira positiva o segmento de Negócios e Incentivos no Brasil. “As cidades que estiverem na publicação podem influenciar de maneira positiva a captação de eventos internacionais”, explica o diretor de Mercados Internacionais no Instituto, Marcelo Pedroso.

Uma vez oficializado o acordo, a Embratur irá fornecer ao comitê informações sobre os atrativos turísticos que cada cidade tem a oferecer. Esses dados vão estimular o turismo nas proximidades e no local selecionado pelas delegações.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em