Conheça lugares inusitados do Brasil para viajar no dia 12 de Outubro

Que tal trocarmos os passeios convencionais por lugares bem diferentes? Listamos sete destinos únicos que você poderá curtir nesse feriadão de 12 de Outubro. Então, prepare as malas e vamos lá

  
  

Que tal trocarmos os passeios convencionais por lugares bem diferentes? Listamos sete destinos únicos que você poderá curtir nesse feriadão de 12 de Outubro. Então, prepare as malas e vamos lá.

Ilha do Marajó: Você poderá conhecer a terra dos búfalos e apreciar a beleza exótica do maior conjunto de ilhas flúvio-marítimo do mundo

ILHA DE MARAJÓ
Onde fica? Estado do Pará
O que ver por lá? A Ilha é destaque pela cultura regional, pela música e pelas belezas naturais. Você poderá conhecer a terra dos búfalos e apreciar a beleza exótica do maior conjunto de ilhas flúvio-marítimo do mundo. Para poder chegar lá é necessário aterrissar em Belém.

Onde buscar mais informações? Pará Turismo

Para visitar o Pantanal é necessário autorização prévia do Ibama

PARQUE NACIONAL DO PANTANAL MATO-GROSSENSE
Onde fica? Abrange o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
O que ver por lá? Essa é para os amantes dos animais. Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque se distingue por sua grande biodiversidade, que forma um bioma extremamente complexo e belo. Porém é necessário autorização prévia do Ibama para visitar o Parque.

Onde buscar mais informações? Site da Prefeitura de Bonito

Criado para a construção de uma Usina Hidrelétrica, o lago é hoje um dos lugares preferidos dos esportistas da pesca

LAGO DE SERRA DA MESA
Onde fica? Localizado a 280 km da capital Goiânia
O que ver por lá? Criado para a construção de uma Usina Hidrelétrica, o lago é hoje um dos lugares preferidos dos esportistas da pesca. Formado pelos rios Tocantins, Traíra e Maranhão, apresenta uma variedade de peixes sob o segundo maior lago do país. Ideal para aventureiros.
Onde buscar mais informações? Site da Prefeitura de Uruacu
Contato: (62) 3357-4118 | Departamento de Turismo e Meio Ambiente

Conhecida nacionalmente e internacionalmente pelas estranhas

VARGINHA
Onde fica? Localizado a 320 km de Belo Horizonte
O que ver por lá? Conhecida nacionalmente e internacionalmente pelas estranhas "aparições de seres extra-terrestres", você poderá desfrutar de diversos pontos turísticos das redondezas da cidade, como Circuito das Águas e Três Corações, antigo lar do rei Pelé. Tome cuidado com os ETs, hein!
Onde buscar mais informações? Site da Prefeitura de Varginha
Contatos: (35) 3690-2000

Que tal esquiar em plena primavera no interior de São Paulo? Estranho? Pois é, em Sâo Roque você poderá fazer isso e muito mais. Andar a cavalo, praticar arvorismo e subir no teleférico são algumas das outras possibilidades que você poderá curtir, saindo totalmente da rotina

SÃO ROQUE
Onde fica? A 62 km de SP
O que ver por lá? Que tal esquiar em plena primavera no interior de São Paulo? Estranho? Pois é, nessa cidadezinha do interior você poderá fazer isso e muito mais. Andar a cavalo, praticar arvorismo e subir no teleférico são algumas das outras possibilidades que você poderá curtir, saindo totalmente da rotina.
Onde buscar mais informações? Site da Prefeitura de São Roque
Contato: (11) 4712-3299

Ideal para trilhas e aventuras, a Reserva localizada na Mata Atlântica pode oferecer aos seus visitantes um pedaço ainda desconhecido pelos habitantes da cidade de São Paulo

RESERVA CAPIVARI MONOS - SP
Onde fica? A 50 km da cidade de SP
O que ver por lá? Ideal para trilhas e aventuras, a Reserva localizada na Mata Atlântica pode oferecer aos seus visitantes um pedaço ainda desconhecido pelos habitantes da cidade de São Paulo.
Onde buscar mais informações? Site da Prefeitura de Capivari
Contato: (11) 3283-0950

Conhecida por suas tradições culturais e musicais como a serenata, Valença trás junto características bem peculiares, com o gostinho de campo em meio a vida urbana

CONSERVATÓRIA (VALENÇA - RJ)
Onde fica? 145 km do Rio de Janeiro
O que ver por lá? Conhecida por suas tradições culturais e musicais como a serenata, a cidadezinha trás junto características bem peculiares, com o gostinho de campo em meio a vida urbana. Lugar ideal pra quem realmente quer fugir do caos urbano. É possível ir a cachoeira, visitar museus e hotéis fazendas da localidade.
Onde buscar mais informações? Site da Prefeitura de Valença
Contato: (24) 2438-1188

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em