Conheça o melhor Período para visitar Bonito

Essa dúvida sobre o melhor período para visitar um destino é muito constante para a maioria dos turistas quando vão planejar sua visita em um destino ecoturístico como Bonito

  
  
A cidade de Bonito está preparada para receber seus visitantes em qualquer época do ano, porém o ideal é entre os meses de dezembro e março

Conheça o melhor período para planejar uma viagem ao destino de ecoturismo mais lindo do Mato Grosso do Sul.

Essa dúvida sobre o melhor período para visitar um destino é muito constante para a maioria dos turistas quando vão planejar sua visita em um destino ecoturístico como Bonito. O clima pode interferir nos passeios, pois o contato com a natureza é direto, a chuva e o frio podem atrapalhar a aventura, seja um rapel, uma trilha, passeio a cavalo ou flutuação.

A cidade de Bonito está preparada para receber seus visitantes em qualquer época do ano, porém o ideal é entre os meses de dezembro e março, no período das chuvas, quando a vegetação está verde, os animais aparecem, pois os alimentos são encontrados em abundância nesse período; o nível dos rios está alto, e as cachoeiras estão caudalosas. Entre maio e agosto, os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge atemorizada para melhores pastagens.

Se a intenção é economizar, evite viajar em Alta Temporada, os feriados e férias. Os hotéis e agências tendem a cobrar um valor diferenciado em relação a Baixa Temporada. A maioria dos passeios possuem limites de visitas diárias por grupo, os hotéis e pousadas em períodos de Alta Temporada estão sempre lotados. Garantir a reserva antes de sair de casa é fundamental para que tudo saia como o planejado.

Fonte: Bonito Brazil

  
  

Publicado por em