Conheça o Rio de Janeiro a pé!

Está cada vez mais comum encontrar pelo mundo passeios turísticos atraentes, feitos basicamente a pé. No Rio de Janeiro, há um grupo que criou o Rio Walks, que tem a proposta de mostrar o modo de vida carioca, fazendo um passeio diferente

  
  
São cinco roteiros exclusivos disponíveis, que podem ser visitados de uma maneira divertida, leve, de forma multissensorial e sustentável

Está cada vez mais comum encontrar pelo mundo passeios turísticos atraentes, feitos basicamente a pé. No Rio de Janeiro, há um grupo que criou o Rio Walks, que tem a proposta de mostrar o modo de vida carioca, fazendo um passeio diferente.

São cinco roteiros exclusivos disponíveis, que podem ser visitados de uma maneira divertida, leve, de forma multissensorial e sustentável. Os turistas podem visitar desde belezas arquitetônicas até os bares mais tradicionais da cidade.

Conheça um pouco os roteiros:
O roteiro "Amantes da História" é recomendado àqueles que querem conhecer construções, monumentos e personagens históricos de um dos cenários mais bucólicos do Rio de Janeiro, onde passado e presente se misturam. O passeio começa na Cinelândia, passa pela Praça XV e na Praça Mauá.

Os que gostam de desbravar regiões pouco conhecidas tem a opção "Grand Bazaar Carioca", onde é feita visita ao grande centro comercial popular, também no Centro, conhecido como Saara. Um passeio diferente em uma região conhecida como a "pequena ONU", por ter comerciantes de vários lugares do mundo. O roteiro inclui a Cinelândia, pelo Teatro Municipal e pela Lapa.

Os guias também levam os turistas para conhecer o maravilhoso cenário da Baía de Guanabara no roteiro "Baía à Vista", onde falam sobre o relevo que a enquadra, contam curiosidades e, claro, apreciam o visual. É possível aproveitar a bela vista do Pão de Açucar e do Cristo Redentor, no trajeto que passa pelo Parque do Flamengo.

Já o "Bar em Bar", visita tradicionais bares da zona sul do Rio, explorando a cultura de "boteco" do carioca e a bossa nova – uma mistura de gerações e tribos. O passeio inclui os bairros do Leblon, Ipanema e Gávea.

O quinto roteiro disponível é o "Pelos Trilhos de Santa", uma deliciosa caminhada pelo bucólico, charmoso e tradicional bairro de Santa Teresa, uma região que até hoje preserva a atmosfera e a arquitetura que marcaram a história do Rio e é um importante polo turístico, cultural e gastronômico da cidade.

Fonte: Embarque na Viagem

  
  

Publicado por em