Conheça o Rio de Janeiro longe das praias

Alguma vez você já parou pra pensar, quais são os motivos para que o Rio de Janeiro seja chamado de "cidade maravilhosa". É, mas se você pensou somente nas maravilhas naturais desse lugar, esta redondamente enganado

  
  
Existem inúmeros roteiros diferentes para se realizar em uma visita ao município carioca, como os Arcos da Lapa

Alguma vez você já parou pra pensar, quais são os motivos para que o Rio de Janeiro seja chamado de "cidade maravilhosa". É, mas se você pensou somente nas maravilhas naturais desse lugar, esta redondamente enganado.

A capital fluminense é muito mais do que um paraíso ecológico. Não são pelas belíssimas praias, nem pelos pontos altos da cidade como o Arpoador ou o Pão de Açúcar e nem mesmo o Corcovado, (é claro que isso também faz parte das maravilhas da cidade) mas o Rio é mundialmente famoso por ser uma cidade completa. Existem inúmeros roteiros diferentes para se realizar em uma visita ao município carioca.

Veja algumas das maravilhas urbanas do Rio de Janeiro:

Não há como ir ao Rio e não visitar o bairro boêmio da Lapa, reduto do samba e das tradições tipicamente cariocas. Uma visita ao Cristo Redentor também é quase que obrigatória, mesmo que seja somente aos pés do monumento.

Durante o dia, não deixe de ir a um dos mais de 20 mil bares da cidade e se encantar com a gastronomia e a música carioca e não se assuste se encontrar algum ícone da música brasileira fazendo um som por lá, isso é comum no Rio

Durante o dia, não deixe de ir a um dos mais de 20 mil bares da cidade e se encantar com a gastronomia e a música carioca e não se assuste se encontrar algum ícone da música brasileira fazendo um som por lá, isso é comum no Rio.

E se você estiver lá em um dia de domingo, aproveite e vá até o Engenhão (o Maracanã só reabrirá em 2014 para a Copa do Mundo) acompanhar a um jogo de futebol, não importa qual seja o seu time. O espetáculo das quatro maiores torcidas do Rio (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo) é exuberante.

Agora só espero que quando você for realizar sua visita ao Rio de Janeiro, não fique preso somente as praias e aproveite muito mais do que a cidade maravilhosa tem a lhe oferecer.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em