Conheça o roteiro especial pelos encantos de Belém, Marajó e Alter do Chão

Visitar o Pará é receber o carinho e hospitalidades de seus habitantes, saborear uma gastronomia fora do comum e não resistir aos seus ritmos. É presenciar a perfeita harmonia de cores, tendências, sabores e costumes

  
  
A cinematográfica Alter do chão

Visitar o Pará é receber o carinho e hospitalidades de seus habitantes, saborear uma gastronomia fora do comum e não resistir aos seus ritmos. É presenciar a perfeita harmonia de cores, tendências, sabores e costumes. Desvende esse paraíso em dose tripla, com um roteiro que percorre a capital Belém e os santuários ecológicos da Ilha de Marajó e Alter do Chão.

Um dos primeiros programas da viagem é simplesmente delicioso. O grupo chega à maior feira da América Latina, a Ver-o-Peso. Entre quitutes típicos, temperos aromáticos, exóticas frutas e ala dos docinhos, o espaço revela-se um verdadeiro pedacinho da cultura paraense. Na capital pode-se conhecer ainda a Casa das 11 Janelas no complexo Feliz Luzitânia que ainda conta com o Forte, Igrejas e Museus, o Palacete Bolonha, o Museu de Arte, o Theatro da Paz, a Basílica de Nazaré (ponto de chegada do Círio de Nazaré), e o Mangal das Garças.

Enriquecido com características amazônicas, a Estação das Docas é a próxima parada. O antigo Porto está completamente restaurado e é considerado um dos points mais badalados do Pará. Ele atrai pela decoração, variados restaurantes, bares, quiosques e galerias de arte regados de charme e grandiosidade. Com a sonoridade do Rio Guamá e os reflexos do rio nas vidraçarias, dá a impressão de se estar num charmoso transatlântico.

O grupo parte para a Ilha de Marajó em um tour pela cidade de Soure. Além de belezas naturais, ela é o verdadeiro recanto de arquiteturas antigas, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação com pintura marajoara. Os viajantes também passam pela Casa da Cultura, que abriga importantes coleções de literatura, e pelo Centro de Artesanatos – onde se encontram bolsas, cestas e bonecas feitas com fibra extraída do Ubuçu, árvore típica da Amazônia.

Tradicional Mercado Ver-o-Peso

O tour chega à Vila Histórica e às ruínas dos jesuítas, ao município de Salvaterra e à bela e peculiar Praia de Joanes – que tem águas doces de janeiro a maio e águas salgadas de junho a dezembro, pois é banhada pelo Rio Amazonas e pelo Oceano Atlântico. A viagem termina com um tour fluvial pelo Rio Paracuari, passeios pelo Curtume (centro de artesanato de couro de búfalo), pela fazenda de criação de búfalos, que concentra o maior rebanho do Brasil, e a fazendas da região com apresentações de danças folclóricas.

Por fim, os viajantes poderão apreciar Alter do Chão, mais conhecido como o Caribe da Amazônia. A primeira surpresa são as águas do Tapajós, o mais bonito dos rios da Região Norte. Mornas e cristalinas, são de um azul intenso, que lembra o mar. Essa Amazônia completa-se com mais de 30 quilômetros de praias de areia macia, branquinha. As belezas das praias associam-se ao lendário Lago Verde. Com características ímpares, este paraíso é ideal para caminhar tranquilamente nas praias de areias brancas, banhadas pelas águas transparentes do rio Tapajós.

Fonte: Embarque na Viagem

  
  

Publicado por em

Wilma

Wilma

05/01/2014 22:01:20
Eu gostaria de saber como faço para fazer este roteiro?