Notícias > Turismo > Turismo nacional > 

Conheça os lugares mais românticos do Brasil para se visitar neste feriadão

O Brasil tem uma infinidade de destinos para quem procura sol e praia, ecoturismo, aventuras, cultura, negócios e eventos, entre outros, mas há também roteiros incríveis, em todas as regiões do País, para os apaixonados

25 de Abril de 2012.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Mirante das Araucárias - São Joaquim

Mirante das Araucárias - São Joaquim
Foto: Plínio Bordin

O Brasil tem uma infinidade de destinos para quem procura sol e praia, ecoturismo, aventuras, cultura, negócios e eventos, entre outros, mas há também roteiros incríveis, em todas as regiões do País, para os apaixonados.

Os destinos românticos têm grande procura, principalmente, nos meses de maio, considerado o “mês das noivas”, e junho, em que se comemora o Dia dos Namorados. De acordo com o IBGE, a taxa de casamentos no País atingiu seu maior índice dos últimos dez anos e, como consequência, as luas-de-mel, acompanharam esse índice.

Com esse crescente mercado, há destinos que já se tornaram sonho de consumo para pombinhos de plantão, sejam namorados, recém-casados ou àqueles que desejam fugir da rotina e curtir momentos a dois.

Na região Sul, por exemplo, as cidades de Canela e Gramado, no Rio Grande do Sul e São Joaquim, em Santa Catarina, são as mais visitadas por casais que buscam romance e um clima propício para ficar juntinho e manter os corações aquecidos. Na Ilha do Mel, no Paraná, além do ecoturismo e das belíssimas praias, é possível presenciar o pôr-do-sol, nos vários recortes da ilha em formato de baleia.

O Sudeste também oferece roteiros para casais que gostam do romantismo das regiões serranas, como Campos do Jordão, em São Paulo, Petrópolis, no Rio de Janeiro, Monte Verde, em Minas Gerais ou Domingos Martins, no Espírito Santo, considerada a cidade mais romântica do País. Em comum, elas oferecem excelente gastronomia e clima romântico o ano todo, além dos atrativos históricos e naturais.

Em Minas Gerais, o roteiro romântico pode ainda passar pelas cidades marcadas pelo ciclo do ouro e pelo barroco mineiro; já nos outros estados da região Sudeste, é possível aproveitar o clima agradável e convidativo do litoral, com alguns hotéis e pousadas já especializados em receber casais em lua-de-mel ou fazer roteiros de ecoturismo.

Gruta do Lago Azul - Bonito

Gruta do Lago Azul - Bonito
Foto: Daniel De Granville

Para aqueles que buscam momentos “ecoromânticos”, o Centro-Oeste possui destinos inesquecíveis. A começar por Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde os apaixonados podem aproveitar os atrativos deslumbrantes desse lugar, de águas límpidas e fauna exótica.

A 230 quilômetros de Brasília, Goiás abriga a Chapada dos Veadeiros, um cenário especial, repleto de cachoeiras e misticismo, que aliado ao charme e romantismo das pousadas da região, torna ainda mais sublime o momento a dois. Pirenópolis também é uma boa pedida para casais que buscam romance. A cultura, a arquitetura, a gastronomia e a tradição imprimem charme àquela que é considerada o berço cultural do Estado.

A Região Norte é repleta de história e cultura e, claro, muito verde. Em 2008, o Acre foi o Estado onde mais ocorreram casamentos, e é de lá que parte o roteiro “Caminhos do Pacífico”, no qual os casais desbravadores podem conferir a transição entre a Amazônia e os Andes peruanos. Já para aqueles que querem desbravar um pouco da maior floresta do mundo e ter contato com espécies raras de fauna e da flora, existem cruzeiros fluviais nos rios Negro, Solimões e Amazonas, partindo de Manaus.

Não menos romântico, o Nordeste, onde o sol reina o ano todo, é um dos destinos preferidos dos casais. Lindas praias, de águas claras e quentes, reservam momentos inesquecíveis a quem passa por elas. Em Pernambuco, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas possuem paisagens extraordinárias, onde é possível realizar mergulhos e ficar em harmonia com a natureza preservada.

Lago Negro - Gramado

Lago Negro - Gramado
Foto: Werner Zotz

As praias da Pipa e de Maracaju são consideradas as mais românticas do Rio Grande do Norte. Já na Bahia, conhecida como o Caribe brasileiro, a Costa do Sauípe tem atrativos para todos os perfis de casais e costuma oferecer programação especial no mês de junho.

O Ceará também é um excelente destino e possui uma das mais belas praias do mundo, Jericoacoara, além de Canoa Quebrada, Beach Park e a capital, Fortaleza, mas o romance está na serra, conhecida como a segunda cidade mais romântica do País, a aconchegante, Guaramiranga, de onde é possível ver um espetacular pôr-do-sol e trocar juras de amor de cima do Pico Alto, a mais de mil metros de altitude.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

malu

 postado: 5/2/2013 16:19:20editar

Divino demais! Meu sonho é conhecer este lugar.

 

Abraim

 postado: 20/1/2014 10:35:52editar

Que lindo é Gramado/RS! Meu sonho é conhecer essa bela região e, principalmente a zona rural de Gramado!

 

 

Veja também

Top Fashion Bazar reúne 85 grifes no Rio de JaneiroCorrida da Ponte Rio-Niterói reúne oito mil atletas

 

editar    editar    editar    0 visitas    1 comentários