Conheça os melhores destinos de turismo nacional e internacional para 2013

Pretende viajar nas festas de final de ano? Então conheça os lugares do Brasil e do mundo que vão bombar em 2013. Saiba qual é a melhor praia do país, a melhor cidade nacional e internacional, melhor cruzeiro e muito mais!

  
  

Após muita torcida, ansiedade e algumas etapas, foram eleitos os melhores destinos e produtos de turismo nacionais e internacionais. O prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” é realizado anualmente pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, em parceria com o IBOPE, e já se tornou referência de qualidade no mercado.

Gramado ganhou na categoria

A região Sul do Brasil se destacou em algumas das mais disputadas categorias do evento, como “Melhor Estado” e “Melhor Cidade”. Na primeira, as magníficas praias e cenários paradisíacos de várias regiões levaram Santa Catarina ao título, enquanto na segunda, a charmosa Gramado (RS) conquistou os brasileiros e sagrou-se a grande campeã, além de garantir ainda o título de “Melhor Destino de Inverno”. Além disso, o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa, localizado em Santo Amaro da Imperatriz (SC), foi eleito o melhor resort de campo do país e o Costão do Santinho, em Florianópolis, triunfou novamente como “Melhor Resort de Praia”.

Bonito: as inúmeras cavernas, grutas, rios e natureza abundante nomearam a cidade como “Melhor Destino de Ecoturismo”

Bonito, no Mato Grosso do Sul não poderia ficar de fora de uma seleção dos melhores destinos turísticos do Brasil. As inúmeras cavernas, grutas, rios e natureza abundante nomearam a cidade como “Melhor Destino de Ecoturismo”. Na disputa internacional desta mesma categoria, a Patagônia foi a melhor.

Fica na maior cidade do país, São Paulo, o melhor hotel do Brasil, segundo a Revista Viagem e Turismo

Já entre os hotéis, a Sheraton foi a melhor rede e o Fasano, de São Paulo, o melhor do Brasil, superando rivais poderosos. A cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, foi representada pelo Hotel Fazenda Mazzaropi, grande vencedor de sua categoria. Já a alagoana Pousada do Toque prevaleceu na categoria “Pousada de Praia” e a gaúcha Pousada do Engenho obteve mais votos como “Pousada de Campo”.

A magia de Walt Disney World, tão querido pelos brasileiros, lhe rendeu o primeiro lugar como “Melhor Parque Temático do Exterior”. Ainda nos Estados Unidos, Aspen foi a melhor de todas na eleição da “Melhor Estação de Esqui do Hemisfério Norte”. Na mesma disputa, porém do hemisfério sul, a argentina Bariloche prevaleceu. O melhor parque temático do Brasil segundo os eleitores é o tradicional Beto Carreiro World.

Em outras competições, o maior navio do mundo, Allure of the Seas, da Royal Caribbean, superou todos os outros como “Melhor Navio de Cruzeiro” e o Museu da Língua Portuguesa, com seu rico acervo, foi escolhido como o melhor de sua categoria.

Durante a cerimônia de premiação, que contou com a presença de cerca de 700 convidados, entre autoridades, empresários, grandes executivos e jornalistas, também foram nomeadas as melhores companhias aéreas do Brasil e do exterior, assim como melhor companhia de ônibus e locadora de automóveis. Os vencedores foram, respectivamente, Azul, Lufthansa, Viação Catarinense e Localiza.

Os duelos entre as operadoras também sempre proporcionam um show à parte. A Queensberry levantou as taças de “Melhor Operadora de Turismo” e “Melhor Operadora de Turismo de Luxo”, enquanto a CI, com 60 lojas no Brasil, reinou absoluta como “Melhor Operadora de Cursos no Exterior”. A melhor operadora de ecoturismo foi a Venturas e Aventuras, que há 20 anos apresenta as belas paisagens naturais de diversos destinos aos seus clientes.

A paradisíaca Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, despachou fortes concorrentes para coroar-se como a melhor praia brasileira

Em um dos momentos mais aguardados da noite, a paradisíaca Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, despachou fortes concorrentes para coroar-se como a melhor praia brasileira. No exterior, a alegre e coloridíssima Cancún foi eleita o melhor destino de praia internacional.

A grande vencedora da categoria “Melhor Cidade do Exterior” é uma velha conhecida do povo brasileiro, a Big Apple, Nova York

Para concluir, a grande vencedora da categoria “Melhor Cidade do Exterior” é uma velha conhecida do povo brasileiro, a Big Apple, Nova York. Por fim, o desejado prêmio de melhor país ficou com a França.

Gabriela Aguerre, diretora de redação da revista Viagem e Turismo, ficou muito feliz com o sucesso do evento. “A casa estava cheia, muitos dos convidados e representantes do turismo de todo Brasil e exterior compareceram e isso foi muito gratificante pra nós.”

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em