Consolidação das políticas públicas do Turismo

Presidente da Embratur, Mário Moysés, avalia os avanços conquistados no setor nos último anos e avalia as possibilidades de crescimento

  
  

“O Ministério do Turismo construiu um acervo com as políticas mais avançadas do mundo para o setor”, disse o presidente da Embratur e secretario Executivo do MTur, Mário Moysés, na reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), realizada hoje (7), em Brasília. Nesta última reunião do ano, as autoridades fizeram um balanço dos oito anos de existência do MTur.

“Temos programas que são referência internacional e que atraem missões de outros países interessadas nesse conhecimento”, disse o presidente da Embratur. Para ele, a atual administração deixa como legado um aparato de programas, ações e projetos estruturantes de longo prazo e uma área técnica extremamente qualificada.

“O CNT é o guardião da continuidade dessas políticas ”, afirmou Moysés, dirigindo-se aos representantes das entidades e órgãos públicos que compõem o conselho. Para ele, o setor evoluiu significativamente nesses oito anos e hoje o país conta com uma política de Estado para o segmento. Na avaliação do presidente da Embratur, a realização de grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, representa uma oportunidade significativa para o Brasil avançar ainda mais na consolidação de políticas públicas sustentáveis para o turismo brasileiro.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em