Copa 2014: Teleconferência discute preparação de mão-de-obra

Expectativa do Ministério do Turismo é que cerca de 8 milhões de estrangeiros venham ao Brasil no ano do mundial

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, participou da teleconferência Copa 2014: Oportunidades e Desafios, no Rio de Janeiro (RJ), na terça-feira. O evento marcou o lançamento do Programa Nacional de Educação Profissional Senac na Copa, que irá oferecer um milhão de vagas em cursos de capacitação nas áreas de alimentação, hotelaria, saúde, segurança, informática e ensino de idiomas.

O programa será destinado, prioritariamente, às pessoas que pretendem trabalhar na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (mais informações http://www.senac.br/). O ministro Pedro Novais parabenizou o Senac pela iniciativa e ressaltou que o programa será muito importante para a preparação da mão-de-obra para 2014. A expectativa do Ministério do Turismo é que cerca de 8 milhões de estrangeiros venham ao Brasil no ano do mundial.

“Essa é uma das iniciativas que vêm para complementar o trabalho que estamos desenvolvendo no ministério. Investimos 440 milhões de reais no programa Bem Receber Copa, que vai melhorar o serviço dos profissionais que já trabalham com turismo, especialmente aqueles que lidam com o atendimento”, disse Novais.

A teleconferência foi transmitida para mais de 300 pontos em todo o país. Durante a transmissão, o Senac contabilizou mais de 200 perguntas, por e-mail, faz e telefone, de telespectadores de todas as regiões.

Também participaram da teleconferência o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, e o gerente de Projetos Estratégicos do Senac Nacional, Antônio Henrique Borges de Paula.

Na oportunidade, o ministro do Turismo também conheceu as instalações da Sede e da Escola de Ensino Médio do Senac, na Barra da Tijuca.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em