Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 dominam discussões em congresso sobre turismo

O objetivo é discutir os projetos e investimentos para o setor e mobilizar o Poder Legislativo para a realização de um evento esportivo internacional.

  
  

Com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e a expectativa de aquecimento do turismo, entidades esportivas e governamentais realizaram ontem (25) o 11º Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cbratur) na Câmara dos Deputados. O objetivo é discutir os projetos e investimentos para o setor e mobilizar o Poder Legislativo para a realização de um evento esportivo internacional.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que a Copa de 2014 vai ser uma referência importante para o fortalecimento da economia do país, o que também irá gerar uma modernização na infraestrutura, na qualificação de serviço e geração de empregos.

“O Brasil entra na rota dos grandes eventos esportivos internacionais e eu tenho certeza que tão importante para o esporte é para o turismo, porque não há no planeta atividades que permitem uma promoção maior para o país do que Copa e Olimpíada.”

A presidente da Embratur, Janine Pires, afirmou que após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o Brasil vai passar a ter uma grande visibilidade. “Nós temos que ter um relacionamento com a Fifa [Federação Internacional de Futebol], com a CBF [Confederação Brasileira de Futebol], com o Comitê Olímpico Internacional e Brasileiro para trabalhar em parceria. É um desafio que terá que ser monitorado e um aprendizado contínuo com os outros países que já tiveram os Jogos.”

Durante a abertura, o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Afonso Hamm, falou sobre as iniciativas do Poder Legislativo em favor do turismo e esporte. “Nós estamos potencializando as ações e temos a convicção de que quando a comissão aprovou R$ 1 bilhão para promover o esporte e R$ 1 milhão para duas ações: uma para eventos e outra para publicidade, aqui na Câmara, no que compete a comissão, nós estamos, sim, fazendo o nosso papel.”

O Congresso de Turismo terminou ontem às 20h no Auditório Nereu Ramos, na Câmara e foi aberto ao público.

Fonte: Agência Brasil
Esta notícia está licenciada sob Licença Creative Commons de Atribuição 2.5

  
  

Publicado por em