Copa sem exploração sexual infantil

Centro-Oeste se organiza para prevenir a exploração sexual no Mundial de 2014

  
  

A partir desta terça-feira (13), gestores públicos, empresários e representantes da sociedade civil do Centro-Oeste serão capacitados para ajudar a prevenir os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.

O curso tem duração de quatro dias e acontecerá em Goiânia (GO). Trata-se de uma das ações do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo (MTur), e tem foco na Copa do Mundo de 2014.

A coordenadora-geral do TSI, Elisabeth Bahia, explica que a intenção é disseminar informações por meio da formação de multiplicadores: “O que nós faremos é dar bagagem para que os profissionais ligados ao turismo possam levar à frente o conhecimento. Durante a capacitação, eles também vão elaborar um plano de ação para o estado que representam”.

Ainda de acordo com a coordenadora, após o curso, os estados que tiverem interesse poderão receber recursos do MTur para colocar em prática o plano de ação.

As regiões Norte e Nordeste já receberam a capacitação. No próximo dia 20, será a vez dos estados do Sul. A sede será Florianópolis (SC). Os cursos integram a primeira etapa do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, executado pelo MTur em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).

SERVIÇO
Evento: Abertura do curso de formação de multiplicadores do projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Data: 13/07/2010
Horário: 9h
Local: Hotel Papillon – Av. República do Líbano nº 1.824, Setor Oeste, Goiânia (GO).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em