Corrida da Ponte Rio-Niterói reúne oito mil atletas

No dia 20 de maio cerca de oito mil atletas vão disputar a Corrida da Ponte, circuito de 21,4 km, entre Niterói e Rio de Janeiro

  
  
Os atletas deixam o Caminho Niemeyer, em Niterói, às 7h50 (mulheres) e 8h (homens) seguem para a Ponte

No dia 20 de maio cerca de oito mil atletas vão disputar a Corrida da Ponte, circuito de 21,4 km, entre Niterói e Rio de Janeiro, que dará cerca de R$ 65 mil de premiação aos vencedores e reúne atletas brasileiros e internacionais. O trajeto, por si só, já garante o charme e sucesso da corrida. Os atletas deixam o Caminho Niemeyer, em Niterói, às 7h50 (mulheres) e 8h (homens) seguem para a Ponte – uma das maiores do mundo -, transformando-a em uma grande passarela, com chegada no Aterro do Flamengo.

A prova foi disputada pela primeira vez em 1981, mas passou anos sem ser realizada, retornando ao calendário da cidade no ano passado. Na edição de 2011, a chegada foi emocionante. Os corredores Giovani dos Santos e Damião de Souza, depois de percorrerem os quase 21,4 quilômetros disputando passo a passo a liderança, deram as mãos e cruzaram a linha de chegada juntos, no tempo de 1h06m10, deixando o queniano Kipkemei Mutai em terceiro, com 1h08m11.

No feminino a vitória também foi brasileira, com Marily dos Santos cruzando em primeiro, no tempo de 1h19m04, superando as quenianas Jakline Juma Sakilu, segunda com 1h20m33, e Ednah Muicwana, terceira com 1h21m28. Para quem quiser assistir a corrida, uma boa opção é esperar os corredores no início do Aterro do Flamengo, já na reta final da competição. Para os que desejam ver a largada em Niterói, a opção é correr para as barcas e fazer a travessia em 20 minutos, já esperando os corredores na reta final.

Serviço: Corrida da Ponte - Dia: 20 de maio, 7h50 e 8h - Saída: Caminho Niemeyer - Niterói - Chegada: Aterro do Flamengo www.corridadaponte.com.br

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em