Costa Esmeralda ganha mais visibilidade na Argentina

Convention vai participar da FIT - Feira Internacional de Turismo da América Latina com estande próprio pela primeira vez

  
  

A Argentina é o principal pólo emissor de turistas estrangeiros para a Costa Esmeralda. Por isso, a equipe do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau já participa, há alguns anos, da Feira Internacional de Turismo da América Latina. Este ano, a feira, que acontece em Buenos Aires, será realizada de 30 de outubro a 2 de novembro.

Para dar ainda mais visibilidade às belezas das cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, assim como à estrutura hoteleira e de gastronomia da região, o Convention terá uma paticipação mais efetiva no evento, com estande próprio. “Resolvemos ousar, levando em conta a importância deste mercado para a Costa Esmeralda”, aponta Renata Simas, diretora executiva da entidade.

O investimento, explica Renata, vale a pena. A FIT é a maior feira da América Latina do setor e uma das mais importantes no mercado internacional. Em 2009, em sua 14ª edição, a feira reuniu um total de 80.328 visitantes, dos quais 31 mil profissionais.

Na aquisição do estande para a região, o Convention teve o apoio da Prefeitura de Itapema, que irá também disponibilizar parte da equipe de turismo para colaborar nos trabalhos durante o evento. “É importante que tenhamos pessoal para atender a todos os visitantes que passarem pelo local e tiverem interesse em saber mais sobre a Costa Esmeralda”, defendeu Luiz Otavio Lustosa, presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau.

Para Maria Cristina Munaretti Monsu, diretora de turismo de Itapema, “a FIT é uma oportunidade perfeita para gerar relações comerciais, potencializar nosso destino e consolidá-lo no mercado internacional”. Maria Cristina destaca ainda que feira apresenta uma oferta variada e de excelência e o público que comparece é profissional, com poder de decisão e objetivos comerciais claros. “Por esta razão Itapema precisa estar lá”, defende a diretora.

Rede hoteleira e de restaurantes

Os hotéis, pousadas e restaurantes associados ao Convention também serão divulgados, como ocorre em todas as participações da entidade em eventos. Com estande próprio, entretanto, os empresários podem optar por participar da FIT sem nenhum custo, apenas arcando com gastos de viagem. “É uma oportunidade para que apresentem seus empreendimentos tanto para o público final quanto para profissionais do trade”, diz Luiz Otávio.

A diretora executiva ressalta que os empresários associados ao Convention poderão divulgar e fortalecer sua imagem junto ao público argentino e, principalmente, junto aos operadores de viagem, que são multiplicadores de informações. “Esta é uma das vantagens do trabalho conjunto através do Convention: participar de grandes eventos. De forma isolada, isso não seria possível devido ao alto investimento”, explica Renata. Ela ainda complementa: “No caso da FIT, é ainda mais importante, já que estamos falando da maior feira da América Latina e de um espaço exclusivo da Costa Esmeralda”.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em