Costa Esmeralda (SC) de olho no mercado argentino

Convention da região participa novamente da FIT, maior feira da América Latina, que será realizada em Buenos Aires

  
  

A equipe do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau vai participar novamente da FIT, a maior Feira de Turismo da América Latina. O evento será realizado em Buenos Aires entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. A Argentina é o principal pólo emissor de turistas estrangeiros para a região e, por isso, pelo segundo ano consecutivo, o Convention terá estande próprio.

A diretora executiva do Convention, Renata Simas, explica que o estande próprio possibilita dar maior visibilidade às belezas das cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, assim como à estrutura hoteleira e de gastronomia da região.

Luiz Otávio Lustosa, presidente do Costa Esmeralda Convention, lembra que a FIT é uma oportunidade para gerar relações comerciais, assim como para consolidar os destinos no mercado internacional. “O evento conta com dois dias de visitação do público em geral e também outros dois para profissionais do trade”, relata o presidente.

A diretora executiva ressalta que os empresários associados ao Convention poderão divulgar e fortalecer sua imagem junto ao público argentino e, principalmente, junto aos operadores de viagem, que são multiplicadores de informações. Renata defende que esta é uma das vantagens de se trabalhar de forma associada. “Participar de grandes eventos é uma das vantagens de trabalhar com o Convention. De forma isolada, empresários e destinos teriam dificuldade de fazer uma divulgação como esta por causa do alto investimento”, aponta ela.

Renata e Lustosa estão otimistas quanto à participação da Costa Esmeralda com um espaço exclusivo. “No ano passado, tivemos uma receptividade muito boa”, conta o presidente. “O evento também é estratégico por causa da época em que é realizado, próximo à temporada de verão”, conclui a gerente executiva.

A expectativa dos organizadores é que a FIT receba este ano um público maior do que o registrado em 2010, que foi de 89 mil visitantes, dos quais 33 mil profissionais do setor.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em