Cota de Viagem: uma alternativa às tradicionais listas de presentes

Uma ótima alternativa tem sido a chamada Cota de Viagem, um serviço oferecido por agências de viagens que tem agradado tanto os convidados quanto os anfitriões

  
  

Aniversário, bodas, formatura, casamento, festa de 15 anos. Datas importantes e comemorações que merecem um bom presente, mas muitas vezes os convidados não sabem como presentear com autenticidade ou até mesmo evitar a duplicidade ou aquele presente que desagrada. Uma ótima alternativa tem sido a chamada "Cota de Viagem", um serviço oferecido por agências de viagens que tem agradado tanto convidados quanto anfitriões da festa.
A logística do serviço é bastante simples. Primeiro, o homenageado escolhe uma agência de viagens de sua confiança. A possibilidade de contribuir com a viagem é informada no convite do evento que leva junto um cartão com as explicações necessárias. O valor das contas varia, mas geralmente fica entre R$ 50,00 e R$ 1.000,00, valores que atendem todos os tipos bolsos. O roteiro da viagem pode ser definido no ato da contratação da agência ou quando souber o valor arrecadado. O ri sco é que, na maioria das vezes, os convidados fazem o depósito na semana do evento e pode não haver disponibilidade de reserva para o destino desejado.

"O sistema de Cotas é excelente para casais que já possuem casa mobiliada ou para aqueles que preferem uma contribuição para sua viagem em substituição ou complemento às tradicionais listas de presentes. É uma bela forma de valorizar a comemoração festiva com a realização do sonho de uma viagem especial", declarou Mônica Drummond, Diretora de Marketing da BTG Viagens, agência especializada no serviço. A empresa oferece algumas comodidades como a possibilidade de consultar a lista no site a qualquer hora, o gerenciamento das cotas e a seguranças nas transações.

"Nosso sistema está preparado para garantir o sigilo dos dados, tanto do cliente quanto dos convidados e a viagem fica em aberto por até um ano a partir da data de encerramento do serviço, o que é uma vantagem em casos onde o presente é uma surpresa como aniversári o de colegas de trabalho, familiares, entre outros", exemplificou Mônica.

A BTG Viagens disponibiliza o regulamento completo no link "Lista de Presentes" do site www.btgviagens.com.br.

Fonte: Alléttera Comunicação Empresarial

  
  

Publicado por em