Cresce número de desembarques domésticos

Os desembarques domésticos cresceram 20,39% nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010. De janeiro a maio, a movimentação foi de 31,58 milhões passageiros

  
  

Os desembarques domésticos cresceram 20,39% nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010. De janeiro a maio, a movimentação foi de 31,58 milhões passageiros, superando os 26,23 milhões registrados no ano passado.

Durante o mês de maio, os desembarques de voos nacionais regulares e não regulares chegaram a 6,37 milhões. A marca corresponde a uma variação positiva de 25,45% em relação ao mesmo período do ano passado, representando o melhor mês maio da série histórica, iniciada na década de 90.

“Diante desses resultados, é possível afirmar que chegaremos ao final de 2011 com mais de 74 milhões de desembarques nacionais”, disse o ministro do Turismo, Pedro Novais. São dois milhões a mais em relação ao total registrado em 2010.

Os desembarques nacionais e internacionais, apurados pela Infraero, são um dos indicadores utilizados pelo MTur para avaliar o crescimento da atividade turística no país.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em