Cristo terá campanha para novas 7 maravilhas do mundo

O Ministério do Turismo lançará na próxima quinta-feira uma campanha para eleger a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como uma das sete novas maravilhas do mundo. O anúncio foi feito neste final de sem

  
  

O Ministério do Turismo lançará na próxima quinta-feira uma campanha para eleger a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como uma das sete novas maravilhas do mundo. O anúncio foi feito neste final de semana pela ministra do Turismo, Marta Suplicy. "Se a gente fizer uma campanha forte, para o turismo brasileiro, será uma maravilha. Para o Rio de Janeiro, a gente entra bonito na mídia", disse a ministra, segundo informações da Agência Brasil.

A votação poderá ser feita até o dia 7 de julho no site www.new7wonders.com. A estátua do Cristo, um dos principais cartões-postais não só do Rio, mas do Brasil, está concorrendo com outros 20 monumentos e lugares de diversos países. Cerca de 200 monumentos do mundo inteiro participaram da seleção realizada por especialistas, até se chegar ao número final de candidatos.

"Se você ainda não votou no nosso Cristo Redentor como a sétima maravilha do mundo, vote, porque tem que ser nosso", disse a ministra. De acordo com a ministra do Turismo, foram desenvolvidos quatro filmes para a campanha. Até o momento, foram registrados cerca de 20 milhões de votos para as finalistas.

O resultado da votação deverá ser anunciado no Estádio Sport Lisboa e Benfica, em Portugal, durante solenidade prevista para ser retransmitida para cerca de 160 canais de televisão em todo o mundo. A organização do evento é da New7wonders, uma fundação suíça sem fins lucrativos, especializada em preservação, restauração e promoção de monumentos.

Com aproximadamente 38 metros de altura, o Cristo Redentor foi projetado pelo brasileiro Heitor da Silva Costa. A estátua, concebida pelo escultor francês Paulo Landowski, levou cinco anos para ser construída e foi inaugurada em 12 de outubro de 1931.

Fonte: Agência Estado

  
  

Publicado por em