Curitiba, Capital Modelo

Conhecer a capital do Paraná é como realizar uma viagem pelo mundo. A cidade nasceu há mais de três séculos e abriga espaços culturais, históricos e naturais

  
  
Os atrativos são inúmeros, cada um com particularidades diferenciadas e atrativas

Curitiba já vive no terceiro milênio, com seu bem projetado urbanismo e avançado sistema integrado de transportes. Diferencia-se ainda, no charme de uma capital culturalmente diversa, herança das etnias aqui radicadas, que transparece no bairro gastronômico de Santa Felicidade e no Teatro Ópera de Arame, com estrutura tubular construída em uma pedreira desativada, sendo referência da moderna arquitetura da cidade, com capacidade para 2.400 pessoas, ao lado da Pedreira Paulo Leminski.

Mas não para por aí. Os atrativos são inúmeros, cada um com particularidades diferenciadas e atrativas.

Inaugurada pelo oceanógrafo Jacques Custeau, a Universidade Livre do Meio Ambiente é mais uma das maravilhas em meio à natureza, tem como principal meta promover a educação ambiental, sendo construída toda em eucalipto, permitindo uma vista panorâmica da cidade. Com uma arquitetura de metal e vidro e uma estufa de plantas e jardins de inspiração francesa, o Jardim Botânico é considerado um dos principais cartões postais de Curitiba. Para desfrutar de uma visão ampla de Curitiba, a Torre das Mercês possibilita um raio de 360 graus da capital e dos contornos da Serra do Mar.

Parque Tangua

Homenageando as várias etnias que se instalaram Parque Tanguá Curitiba Paranána cidade, destacam-se alguns locais que retratam culturas e tradições, como o Bosque do Papa – Memorial da Imigração Polonesa, o Parque Tingüi - Memorial Ucraniano com uma réplica da mais antiga Igreja Ucraniana, o Bosque Alemão que lembra as tradições dos povos de língua alemã com a história de João e Maria dos irmãos Grinn e o Memorial Japonês, revelando a cultura dos japoneses com a arte floral (ikebana), as dobraduras de papel (origami) e os poemas de três versos (hai-kais).

Os milhões de metros quadrados ocupados pelo Parque Regional do Iguaçu, onde se localiza o Zoológico Municipal de Curitiba, pelos Parques Tanguá, Barigüi, dentre outros, fazem com que Curitiba destaque-se pelas inúmeras áreas verdes.

Região Rotas do Pinhão – Curitiba e Região Metropolitana
Os encantos de Curitiba não se limitam as fronteiras físicas, alcançam também os arredores com acessos de curta distância, reunindo atrativos, equipamentos e serviços de qualidade para atender aos visitantes. Conheça a Região Rotas do Pinhão.

Fonte: Governo do Paraná

  
  

Publicado por em