Delta do Parnaíba como destino internacional

Presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu o deputado federal Osmar Júnior para discutir as possibilidades de incrementar o turismo no destino piauiense

  
  

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu na manhã de hoje (12), na sede do instituto, o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI). No encontro, o parlamentar falou sobre as possibilidades de incrementar o turismo internacional no Delta do Parnaíba, no Piauí. “Estamos trabalhando para que Parnaíba seja uma das subsedes da Copa do Mundo FIFA 2014. Esta será uma excelente oportunidade para promover o destino aos turistas estrangeiros”, explicou o deputado.

Já Flávio Dino comentou ainda as diretrizes da Embratur para promover o Brasil no exterior, ressaltando o Delta do Parnaíba, que integra a Rota das Emoções (Delta do Parnaíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses). “O destino está presente na lista de produtos do instituto como roteiro de ecoturismo e aventura, sendo assim, direcionamos a divulgação em países que se interessam por esse segmento, como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido”, complementou o presidente da Embratur.

O presidente também falou sobre as oportunidades de incremento no fluxo de turistas no Brasil com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014. “As possibilidades vão além das 12 cidades-sede. Nosso trabalho tem sido focado na diversificação dos destinos, fazendo com que o turista fique mais tempo no país”, finalizou Flávio Dino.

Delta do Parnaíba
Localizado no extremo norte do estado do Piauí, na divisa com o Maranhão, é o único delta das Américas que deságua em mar aberto e o terceiro maior do mundo. Suas ramificações, braços formados pelo rio antes de encontrar o mar, desenham um arquipélago com mais de 75 ilhas, dunas, lagoas de água doce e uma floresta tropical.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Janete

Janete

05/09/2011 00:22:02
Algumas coisas são incompreensíveis para um simples ser. Fui recentemente conhecer de perto o Delta. As meninas e meninos que acompanham o percurso, graças a Deus estão preparadas. Agora outros detalhes ficam a melhorias infraestruturais... Nossos políticos estão caminhando a passos de cágados ou jabutis, aos quais encontramos nas pistas mortos no asfalto entre lagoas e lagoas...