Descubra o paraíso escondido na cidade de Piranhas, em Alagoas

A beleza paisagística do lugar é surreal, sua arquitetura é deslumbrante e parecida com o estilo barroco. As águas de cor verde-esmeralda formam um imenso lago, favorecendo passeios de catamarãs para apreciar as paisagens maravilhosas, como o cânion

  
  
A beleza paisagística do local é surreal, como por exemplo, o canion cortado por águas verde esmeralda

A cidade de Piranhas fica a 280 quilômetros de Maceió e também foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Possui um patrimônio histórico marcante, pois nessa pequena cidade tiveram acontecimentos históricos importantes como a visita de Dom Pedro II em 1859, a construção da estrada de ferro em 1881, a morte de Lampião o maior mito do Cangaço em 1938, sem esquecer da exposição em praça pública das cabeças de Virgulino Ferreira da Silva, Maria Bonita e nove cangaceiros. Parte dessa história curiosa do município de Piranhas está guardada no Museu do Sertão, localizado na antiga Estação Ferroviária. Destacamos duas igrejas lindas para se conhecer: a Igreja de Nossa Senhora da Saúde e a Igreja do Santo Antonio, ambas construídas no século XVIII.

No fim do século XIX foi construído um monumento incrível em cima de um morro para saudar a chegada do século XX. Neste local se tem se a mais bela vista do Rio São Francisco emoldurando a cidade que fica entre morros.

Na cidade fica localizada a Usina Hidrelétrica de Xingó, que se tornou um grande atrativo turístico. As águas de cor verde-esmeralda formam um imenso lago, favorecendo passeios de saveiros e catamarãs para apreciar as paisagens maravilhosas, como o cânion, um monumento da natureza perfeito. Se você fizer esse passeio não esquece de dar um mergulho no Lago do Talhado para se refrescar.

A beleza paisagística do lugar é surreal, sua arquitetura é deslumbrante e parecida com o estilo barroco. Nas noites de luar deve-se ir até os mirantes para aproveitar a noite com a tranquilidade do local e em alguns restaurantes à margem do rio pode-se escutar canções dos seresteiros e degustar os deliciosos pratos da culinária regional, principalmente o famoso Pitu, um tipo de camarão grande.

Piranhas também é conhecida pelo seu ecoturismo com as trilhas do Rio Capiá, da Via Férrea, do Mirante do Talhado, da Pedra do Sino e outras, locais recomendados para caminhadas que deixam os turistas entre montanhas, com uma visão da linda vegetação da caatinga e vários sítios arqueológicos.

Não esqueça de ir até o povoado de Entremontes, que faz parte do município, sendo conhecido nacionalmente pelo rico artesanato. pontos. São peças em “redendê” e ponto-de-cruz, que encantam os nossos olhos.

Aproveite o tempo por Alagoas e conheça Piranhas é uma cidade encantadora.

Fonte: Destino Brasil

  
  

Publicado por em