Destino Alagoas é divulgado no centro sul do país

Os roteiros turísticos serão divulgados em feiras e Road Shows entre o centro-oeste e o sul do país no mês de agosto.

  
  
Praia do Gunga

Dando continuidade ao trabalho de divulgação do destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com a secretaria municipal - Semptur - e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), leva os roteiros turísticos do Estado a feiras e Road Shows entre o centro-oeste e o sul do país no mês de agosto.

A primeira parada é o Centro Oeste Tur que acontece nesta quinta (dia 6); seguido do projeto Alagoas o Ano Todo em Recife de 14 a 23 de agosto; promoção do Road Show pelo interior do Paraná entre os dias 22 a 27 de agosto; e a participação na 13º feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região (Avirrp) que acontece nos dias 28 e 29 deste mês.

O 17º Centro Oeste Tur é o principal evento turístico da região, reunindo mais de 400 expositores e recebendo uma média de 700 agentes de turismo. Alagoas estará presente em Brasília com estande institucional para o evento que acontece amanhã, procurando divulgar o destino e captar novos vôos.

O Projeto Alagoas o Ano Todo, que promove o destino no mercado regional, vai a Recife de 14 a 23 divulgar o Estado no shopping Boa Vista com estande institucional e material de divulgação. O foco dessa ação, segundo o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas, é a promoção do destino junto ao público final para o aquecimento do turismo regional nos meses de baixa temporada.

Já a realização do Road Show pelo interior do Paraná, contempla visitas as cidades de Maringá e Londrina, onde serão visitadas agências de viagem para a promoção de Alagoas. Além das blitz às agências, nas duas cidades serão feitos workshops e treinamentos sobre o destino Alagoas para cerca de 350 agentes. Na capital do Paraná, Curitiba, acontece o workshop da operadora New Line no dia 21 deste mês, onde Alagoas será promovido através de estande institucional.

Segundo Paulo Kugelmas, a intenção da ação no Paraná é a divulgação do destino, aproveitando o voo disponível da companhia Azul, vindo de Maringá, que se liga a Maceió através do aeroporto de Viracopos, em Campinas, de onde a empresa tem dois voos diários para a capital alagoana. “Promovemos também a ação promocional no mercado de Londrina, pois temos durante o verão a voo direto de Londrina para Maceió com a CVC”, lembra.

Fechando o calendário de eventos do mês de agosto, é chegada a vez da participação na 13º Avirrp (feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região), em Ribeirão Preto, durante os dias 28 e 29 deste mês. Alagoas estará presente nos eventos realizados no interior paulista, que é o segundo mercado emissor de turistas para o Estado.

De acordo com o superintendente de marketing da Setur, Paulo Kugelmas, “a Setur participa durante todo o ano dos principais eventos do turismo e realiza ações junto a agentes de viagens e operadoras a fim de aumentar cada vez mais o fluxo de turistas em Alagoas”, afirma.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em