Destino ‘Paraíba’ vai ser divulgado em cinco grandes eventos turísticos em agosto

O Destino ‘Paraíba’ vai ser divulgado em cinco grandes eventos de repercussão nacional e internacional

  
  

O Destino ‘Paraíba’ vai ser divulgado em cinco grandes eventos de repercussão nacional e internacional, a partir desta quarta-feira (03). Uma equipe liderada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e integrada por representantes do trade e prefeituras, iniciou o mês participando do Centro-Oeste Tur, em Brasília, evento que reúne mais de 1.200 agentes de viagens e operadores de turismo da região. Até o dia 28, os principais roteiros paraibanos estarão sendo divulgados também em Salvador e em São Paulo (capital, Ribeirão Preto e Barretos).

Na segunda-feira (08) a PBTur, em parceira com o restaurante Brasil a Gosto, promove a culinária e gastronomia paraibanas durante o ‘Festival Gastronômico da Paraíba’. O festival acontece num dos mais badalados Restaurantes da região dos Jardins em São Paulo, o Brasil a Gosto, e terá como destaque também as artes plásticas e o artesanato do Estado, que serão expostos durante os três meses de realização do evento. A principal atração da abertura do festival será o contador de causos, Jessier Quirino, que certamente encantará o público com seu regionalismo e veia cômica. A criação culinária fica por conta da chef Ana Luíza Trajano, que se diz apaixonada pela gastronomia do Nordeste.

Interior paulista – Na segunda quinzena de agosto, a Paraíba vai estar com um estande instalado em uma área especial durante 56ª Festa do Peão Boiadeiro - considerado maior evento da América Latina. A 56ª Festa do Peão de Boiadeiro tem início no dia 18 e se estende até o dia 28. Neste mesmo período vai acontecer o ‘Festival do Turismo Brasileiro’, sendo que nos dias 19 e 20 será voltado para agentes de viagens da capital e interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e nos demais dias é destinado ao consumidor final (participantes dos show e eventos).

De acordo com os organizadores da festa e do festival são esperados cerca de 850 mil pessoas consumidoras de turismo originárias de diversos estados brasileiros e do exterior, além de 800 profissionais de imprensa convidados.

Na Bahia – Outra ação da PBTur e parceiros do trade e prefeituras vai ocorrer em Salvador, na Bahia. Nos dias 18 e 19 uma comitiva paraibana participa do Encontro Nacional de Turismo da Bahia, que será realizado no Centro de Convenções da capital baiana.

No ano passado mais de 400 profissionais da área, entre agentes de viagens e operadores, bateram o recorde de público. A previsão dos organizadores é de que haja um aumento de fluxo de pessoas em mais de 20%, já que a área de exposição foi ampliada para este ano. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens da Bahia – ABAV-BA.

Fechando a programação do mês - Entre os dias 26 e 27 acontece em Ribeirão Preto (SP), a Feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto (Avirrp). A estimativa de público é de mais de quatro mil pessoas, tendo em vista a ampliação em quase 20% da área de comercialização dos produtos.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essas ações são frutos de parcerias importantes com instituições com a Fecomercio (Federação do Comércio da Paraíba), ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae e prefeituras, principalmente as de João Pessoa e Conde. A executiva faz um convite ao trade paraibano para que se faça presente nesses eventos, levando seus materiais promocionais, gastronomia e brindes para os visitantes.

Ruth Avelino enfatiza ainda, que o Governo do Estado, através da PBTur e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, está organizando a vinda de uma equipe da TV Globo para início das gravações de cenas da próxima novela dos 19h, intitulada “Aquele Beijo”. As cenas serão gravadas em locações em João Pessoa e Cabaceiras. A nova produção global é assinada por Miguel Falabella e dirigida por Cininha de Paula. As gravações estão previstas para começar no final deste mês.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em