Diferentes destinos de Alagoas são divulgados em revistas nacionais

12 páginas da Viaje Mais recomendam os destinos de sol e praia de Maceió e Maragogi, e a revista Host & Travel destaca o especialíssimo roteiro do Baixo São Francisco

  
  
12 páginas da Viaje Mais destacam as belezas de Maceió e Maragogi

O bom momento do turismo em Alagoas pode ser comprovado pelos destaques dados ao destino. As revistas nacionais Viaje Mais e Host & Travel de janeiro, especializadas em turismo, trazem matérias especialíssimas de diferentes roteiros do Estado. Viaje Mais mostra os encantos da capital Maceió e de Maragogi, enquanto a Host & Travel desvenda as belezas do Baixo São Francisco.

Tendo como capa o Caribe e dando ênfase aos destinos de sol e praia em diferentes países, Alagoas é o destino brasileiro, neste segmento, destacado pela Viaje Mais. A matéria dá a dica que em Alagoas é possível desfrutar da badalação da capital urbana, Maceió, que também tem seu charme e aconchego preservados. E o turista pode esticar indo também até Maragogi, município que oferece boa insfraestrutura hoteleira e muito sossego aos seus visitantes, além do imperdível passeio às piscinas naturais.

Já o roteiro Caminhos do Imperador recebeu destaque na revista Host & Travel. A matéria especial de oito páginas desvenda o roteiro repleto de belezas e atrativos históricos do Baixo São Francisco. O projeto Caminhos do Imperador partiu do pesquisador Jairo Oliveira e das turismólogas Ana Rogatto e Lúcia Regueira, todos integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Caminhos do São Francisco. O roteiro, então, terminou de ser formatado e foi lançado através do apoio maciço do Governo do Estado através das secretarias de Turismo, Cultura, Planejamento e Comunicação.

A partir dessa junção de forças e comemorando os 150 da viagem de Dom Pedro II (1825-1891) a Alagoas, quando o último imperador do Brasil buscou conhecer as potencialidades do Rio São Francisco, o caminho percorrido foi refeito. O Caminhos do São Francisco conta com mais de 220 km a serem percorridos de barco e 87km para serem feitos através da via terrestre, passando por 10 municípios do Baixo São Francisco. A rota, que encanta por suas belezas e história, abriga também espaço para o turismo de aventura e vem desenvolvendo exemplos de turismo com base sustentável.

Danielle Novis, secretária adjunta de Estado do Turismo, prevê que através do esforço integrado de todas as prefeituras do Baixo São Francisco certamente irá aumentar o número de visitantes na região. “A Setur quer manter o padrão do seu destino de sol e praia e ser capaz de consolidar essa nova proposta de turismo no Rio São Francisco”, enfatiza Novis.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em

Lanusse Muniz

Lanusse Muniz

01/03/2010 12:06:15
Amei a matéria. Como possso adquirir essa revista? Gostaria de conhecer esse lugar lindo ainda esse ano.

Lanusse Muniz
Relações Públicas
Salvador - Ba

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Lanusse, Essa matéria foi publicada na edição de janeiro de ambas as revistas - Viaje Mais e Host & Travel - sendo assim, é necessário que você entre em contato com as respectivas editoras para solicitar as edições passadas. Grande abraço, Equipe EcoViagem