Diretor de '2 Filhos de Francisco' fala sobre os locais que mais o marcaram

Breno Silveira debutou na direção com '2 Filhos de Francisco', produção que levou mais de 5 milhões de brasileiros ao cinema. Agora, ele conta um pouco sobre os locais mais impressionantes que viu nas gravações dos filmes

  
  
Breno Silveira debutou na direção com

O brasiliense Breno Silveira, criado no Rio de Janeiro, fez sua carreira como diretor de fotografia em filmes como "Carlota Joaquina" (1995) e "Eu, Tu, Eles" (2000).

Debutou na direção com "2 Filhos de Francisco" (2005), produção que levou mais de 5 milhões de brasileiros ao cinema, uma das maiores bilheterias nacionais de todos os tempos.

Em agosto, chegou às telas "À Beira do Caminho", road movie com trilha de Roberto Carlos, de quem Silveira é fã.

Na trama, o protagonista, João, é um caminhoneiro que se refugia pelas estradas do país para exorcizar uma tragédia pessoal. Mas aí ele conhece Duda, menino que irá mudar sua trajetória.

"A estrada é como a vida: tem curvas, buracos, dias de sol e de chuva, e não é sempre uma reta", diz Silveira.

Silveira fala a seguir de alguns lugares que o marcaram durante as filmagens e de músicas do Rei que embalam qualquer viagem.

Em setembro, quando as comportas do São Francisco são fechadas, a água do rio vai decantando até ficar cristalina

Curaçá (BA)
"Em setembro, quando as comportas do São Francisco são fechadas, a água do rio vai decantando até ficar cristalina. Parece o Caribe. Quando cheguei e vi aquela água azul, me atirei no rio de roupa e tudo".

Mucugê (BA)
"Fiquei muito interessado por essa cidadezinha que, apesar de ficar na Chapada Diamantina, não é dominada pelo turismo de massa. Parece que ficou parada no tempo".

Juazeiro: Mesmo sendo uma cidade maior, ela mantém uma riqueza cultural muito forte

Juazeiro (BA)
"Mesmo sendo uma cidade maior, ela mantém uma riqueza cultural muito forte. Como muitos homens do sertão migram para lá, há todo um polo do legado sertanejo ali em volta".

Petrolina (PE)
"A fartura de comida dessa cidade é algo que não xe espera encontrar no meiodo sertão. Ali se produzem as melhores frutas do país e ótimos vinhos, e a colheita da uva é feita duas vezes por ano".

Cinco músicas do Rei para ouvir na estrada

"`As Curvas da Estrada de Santos` é um clássico para quem ama viajar de carro; `O Portão` fala da volta para casa e ficou marcada; `Além do Horizonte` dá aquela sensação que sempre vamos encontrar um horizonte melhor depois da curva; `De Tanto Amar` e `Detalhes` são obras-primas, não podem ficar de fora de nenhum set do Rei".

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em