Dois milhões de pessoas acompanham festa em Copacabana

A queima de fogos com trilha sonora emocionou cariocas e turistas

  
  
Rio de Janeiro

Os dois milhões de cariocas e turistas que foram à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, tiveram bons motivos para comemorar a chegada de 2011. O momento especial que a cidade vive, com favelas pacificadas, investimentos de grosso calibre e a proximidades de eventos grandiosos como os Jogos Militares, Olimpíadas e Copa do Mundo, fortalecem a chegada da Década de Ouro, que focará o desenvolvimento da cidade para sediar estes eventos.

Os 16 minutos da queima de fogos consagraram a tradicional festa carioca, uma melhores e maiores em todo o mundo. O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, elogiou a queima de fogos de tirar o fôlego e a organização da festa.

- É o maior réveillon do mundo e a maior satisfação é ver ‘cariocas do mundo inteiro’ brincando o réveillon, em paz e harmonia. Todos com sentimentos de esperança - comemorou.

Cinco minutos antes da meia-noite, um show inédito de luzes e laser contagiou e eletrizou o público, preparando para a queima de fogos na virada. O tão esperado espetáculo com trilha sonora sincronizada, produzida por João Brasil, foi dividido em 10 temas: "Seja bem-vinda, Década de Ouro", "Riquezas Naturais", "União dos Povos", "Celebração da Vida", "Simpatia Carioca", "Paz no Mundo", "Energia Contagiante", "O Futuro é Azul", "Apoteose do Amor" e "Aquarela Brasileira".

Os quatro palcos constantes na orla de Copacabana tiveram vinte e cinco atrações, com destaque para os shows de Alcione, Daniela Mercury e Zeca Pagodinho, que agitaram o palco principal.

A apresentação da logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 também emocionou a plateia na praia de Copcabana. A imagem foi projetada em telões e estendida em bandeirões sobre o público. A chegada da Década de Ouro foi muito celebrada pelos participantes da festa.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em