Domingo é dia de Caminhada na Lagoa do Iriry em Rio das Ostras

Pessoas de todas as idades podem participar do evento

  
  

A Área de Proteção Ambiental (APA) do Iriry em Rio das Ostras receberá caminhantes de todo Estado no próximo domingo, dia 22, para a Caminhada na Natureza. O evento faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas da Anda Brasil, e tem início às 9h, com saídas até as 11h, na Lagoa de Iriry, voltando para o mesmo ponto. A caminhada é um esporte não competitivo e pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente de idade e condição física.

O percurso tem cerca de 10 km, com dois postos de controle onde os participantes irão carimbar as cadernetas de caminhada. A partir da Lagoa de Iriry, o percurso possibilita o caminhante conhecer a Praça da Baleia, a orla de Costazul e o Emissário Submarino. O evento aberto a todos, por ter um percurso leve. O objetivo é incentivar os esportes populares e não competitivos, além de incrementar o turismo, por meio da divulgação dos atrativos turísticos da cidade.

O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras com apoio da Anda Brasil, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Escola Destake e Associação de Caminhantes de Rio das Ostras (Anda Rio das Ostras).

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em