Embratur divulga novidades para os norte-americanos

Workshops realizados em Nova York e Los Angeles apresentam balanço das ações de 2010 e calendário de promoção turística de 2011

  
  

Mais de 270 profissionais, entre agentes de viagem, operadores de turismo, jornalistas e representantes das companhias aéreas American Airlines, Delta Airlines, US Airways e TAM, conheceram, nesta semana, novidades da promoção turística do Brasil para 2011. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou, nos dias 16 e 18 de novembro, em Nova York e Los Angeles, o workshop de encerramento das atividades no mercado para este ano.

O diretor de Mercados Internacionais, José Luiz da Cunha, que esteve presente no evento em Nova York, explicou que o objetivo dos encontros foi apresentar as propostas das ações para o próximo ano. “Reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais que comercializam destinos turísticos do Brasil também faz parte do nosso propósito, ao realizar estes workshops”, disse.

Nos encontros, foram apresentados os segmentos trabalhados pela Embratur – Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios, Eventos e Incentivo e Esportes. Os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) nos Estados Unidos fizeram um balanço dos resultados alcançados no mercado em 2010. Ao público presente, foi servido um jantar com apresentação de artistas brasileiros.

Para Miguel Jerónimo, executivo do EBT na Costa Leste, a divulgação dos produtos brasileiros deve ser constante. “Apresentamos para os profissionais um pouco do que pretendemos para 2011, pois acreditamos que o trabalho em parceria, entre a iniciativa pública e privada, sempre trará resultados positivos”, explicou Miguel.

Já Vilma Varga, executiva do EBT na Costa Oeste, encontra nesses eventos uma oportunidade de alavancar as vendas de viagens para o Brasil. “Aqui podemos encantar os agentes de viagem e operadores de turismo com imagens e informações úteis sobre o nosso país, apresentando exatamente a imagem que gostaríamos que o visitante tivesse sobre o Brasil, ao escolhê-lo para suas férias”, complementou Vilma.

ESTADOS UNIDOS EM NÚMEROS

O Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil, classifica os Estados Unidos como um mercado de altíssima prioridade. O país é o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Em 2009, 603.674 americanos visitaram o Brasil, segundo o Anuário Estatístico de Turismo, produzido pelo MTur.

O trabalho na América do Norte é focado no relacionamento com o trade turístico e na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil, com o objetivo de aumentar a entrada de turistas e o número de visitantes estrangeiros.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em